terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

UFRN orienta contribuintes no preenchimento do IR

- Publicidade -

A Empresa Júnior de Contabilidade (ACont), do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, até esta quinta-feira, dia 25, a ação de extensão Imposto de Renda – Pessoa Física 2019, que tem o objetivo de ajudar a população da Grande Natal na declaração do imposto. O atendimento é aberto ao público no horário das 10h30 às 12h30 e das 14h às 17h, na Sala A3 do Setor de Aulas V.

#SAIBAMAIS#Para realizar a declaração, é necessário que o contribuinte compareça na sede do projeto com os seguintes comprovantes: rendimentos de 2018, despesas com saúde, educação, registros ou carnês de financiamentos, dados de bens (carros e casas, por exemplo), além de movimentação de poupanças e contas correntes.

A ação de extensão é realizada desde 2006 e, no ano passado, foram feitas 1.536 mil declarações, arrecadando mais de três toneladas de alimentos, 506 pacotes de fraldas geriátricas e 103 kits de higiene, que foram distribuídos em instituições filantrópicas da Grande Natal.

Neste ano, a ACont ampliou o projeto e, depois de encerrado o envio das declarações, ficará disponível para atendimento aos contribuintes que por algum motivo precisem realizar correções na Declaração do IR. Outras informações podem ser consultadas no Facebook da Acont ou através do e-mail [email protected].

Conforme balanço da Receita Federal no Rio Grande do Norte divulgado no início da semana, pouco mais de 50% dos contribuintes enviaram a declaração do Imposto de Renda. Prazo vence no próximo dia 30 de abril, às 23h59min, no horário de Brasília.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas