sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

UFRN, PGR e Defensoria do Estado discutem retomada do circular

- Publicidade -
A Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participou de mais uma reunião, na manhã desta quarta-feira, 15, com o objetivo de encontrar uma solução para o retorno do circular. No encontro virtual com representantes da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Defensoria Pública do Estado do RN, o reitor em exercício, Henio Ferreira de Miranda, alertou que a falta de oferta de transporte público tem causado grandes prejuízos para a instituição de ensino.
Apesar de o circular não ser responsabilidade da UFRN, pois a linha faz parte do sistema de transporte público, a Universidade vem buscando resolver a retomada do serviço, desde o início de julho, junto à Prefeitura do Natal, Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn), Procuradoria Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público do RN, Defensoria Pública da União e Defensoria Pública Estadual.
Com o retorno presencial das atividades administrativas, técnicas e de gestão, até 1° de outubro, e o início do semestre letivo 2021.2, que se dará em 18 de outubro, o reitor em exercício, Henio Miranda, reforçou que é urgente a volta do serviço de transporte coletivo.
Nessa perspectiva, o procurador federal, Dijonilson Veríssimo, e a defensora pública, Cláudia Carvalho, analisaram as possibilidades jurídicas para que ocorra o cumprimento do serviço de transporte público, visto que a sua suspensão prejudica a educação pública e atinge, principalmente, os estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, que correspondem a cerca de 50% da comunidade universitária.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas