UFRN quer aumentar coleta e descarte correto de resíduos

Publicação: 2019-08-18 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O projeto Ecoponto: resíduos de difícil reciclagem, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), recebeu novos coletores de óleo de cozinha usado. Os coletores são fruto da parceria com a ONG Cepas Natal, que é quem recebe todo o óleo arrecadado. O óleo de cozinha será reutilizado no projeto Sabão Ecológico, que fabrica sabão caseiro, servindo como renda para um grupo de mulheres que compõe a ONG.

Os pontos de coleta ficam um no Centro de Biociências (CB), próximo à lanchonete, e outro no Centro de Convivência, próximo ao restaurante. No Ecoponto também são arrecadados os seguintes materiais: cápsulas de café, buchas de louça e suas respectivas embalagens e materiais de escrita (lápis, canetas e marcadores). O intuito é aumentar a coleta e o descarte correto de resíduos da UFRN, com foco específico na coleta de resíduos pouco reciclados.

Como fazer o depósito
O óleo de cozinha usado deve ser armazenado em alguma garrafa plástica. Deposite a garrafa diretamente na bombona. Em relação às cápsulas de café, é necessário que as pessoas as levem sem líquido nem abafadas em sacolas plásticas, pois dificulta o trabalho de reciclagem. Um problema recorrente que o projeto encontra é a falta de atenção na hora do descarte, quando algumas pessoas acabam usando o local de coleta para descartar lixo comum. Para evitar isso, os coletores têm a identificação dos materiais corretos.







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários