sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

UFRN sedia encontro internacional de investigadores em publicidade

- Publicidade -
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai sediar, entre 12 e 13 de junho, o 7º Encontro Internacional de Jovens Investigadores em Publicidade, coordenado pela direção do curso de Publicidade e Propaganda da UFRN e a Rede Internacional de Investigadores em Publicidade e Campos Afins (Relaip). 
Segundo os organizadores, professores Josenido Bezerra e Lilian Muneiro, quem se interessar por comunicação poderá participar das conferências. Três temáticas, prementes da contemporaneidade foram elencadas para promover reflexão: convergência, relação homem computador e comunicação e política.
“Mais do que envolver pesquisadores e acadêmicos da UFRN o evento abre as portas a todos que querem aprender mais a respeito da comunicação”, ressaltou a organização do evento. 
Com a temática central Consumo, Comunicação e Cultura, o evento é voltado para estudantes, profissionais e pesquisadores de Publicidade, Design, Marketing, Artes, Administração, Comunicação Social, Antropologia, Sociologia, além de outras áreas que tenham projetos ou resultados de investigação com eixo de reflexão no tema do congresso.
O professor e pesquisador da Cásper Libero, Marcelo Santos, doutor em Comunicação e Semiótica fará a conferência de abertura, “Da cultura da convergência à Cultura da conectividade: novas práticas de socialização e consumo no início do séc XXI “,  às  19:30, dia 12, no auditório Otto Brito Guerra, localizado junto a Reitoria.  
A professora Patrícia Galo, da FIAP/SP, doutora em Educação, falará sobre “A Interação humano computador: um novo olhar sobre o consumo e interface e users experiences” no dia 13, às 10h30, no auditório do Labcom.  O professor da UFPR, Aryovaldo de Castro Azevedo Júnior, Doutor em Multimeios, fará  a conferência de encerramento: “O consumo das marcas políticas no processo eleitoral de 2018” – que também acontecerá no auditório do Labcom, às 16h.  
Alunos dos cursos de Comunicação (Publicidade, Jornalismo, Áudio Visual) e Desing da UFRN ou outra instituição de ensino que desejarem  assistir às apresentações dos Grupos de Trabalho poderão efetuar inscrição  no dia 11/06, às 14h, no auditório do Labcom. O investimento é de R$ 100,00 para pós-graduados e pesquisadores e R$80,00 para graduandos. O pagamento deverá ser feito em dinheiro. Outras informações podem ser obtidas no site.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas