sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Últimas horas para compras de Natal foram agitadas

- Publicidade -

ÚLTIMA HORA- Clientes que deixaram as compras para 2ª feira lotaram o comércio

O velho ditado de que "o brasileiro deixa tudo para última hora” é mesmo verdade. Durante toda a manhã e tarde de ontem, poucas horas antes de reunir a família para a comemoração do Natal, era grande o vai e vem de pessoas nos principais shoppings e lojas.

No maior shopping da cidade, a procura dos clientes retardatários começou bem cedo, mas tudo estava dentro do esperado, segundo o gerente de uma loja de brinquedo, Alexandre Rogato. “Durante as duas primeiras horas de funcionamento da loja efetuamos 220 vendas, mas em média, cerca de 1500 passaram por aqui só nesse ‘tempinho’. Costumo dizer que o dia 24 é o dia dos desesperados, aqueles que ainda não compraram os presentes”.

O jornalista Roberto Carvalho é um desses desesperados. Ele chegou logo depois das 10 horas da manhã para tentar comprar os presentes que faltavam. “Estou procurando um presente para o meu sobrinho, mas não encontrei em nenhuma loja. O restante dos presentes eu consegui comprar, apesar das filas”.

Como geralmente acontece, as lojas mais procuradas foram os grandes magazines, que reúnem em um só lugar várias opções de presentes. Roupas e sapatos estavam entre os itens mais procurados. A médica Isabel Almeida preferiu optar por essas lojas. “Como não tive tempo o único dia que me restou para as compras foi a véspera do Natal, mas consegui encontrar todos os presentes em uma única loja. Só assim eu economizo tempo na fila e ganho um bom desconto”. No comércio de rua, Alecrim e Cidade, o movimento estava tranqüilo, mas as expectativas de vendas eram as melhores. “No sábado e no domingo o movimento foi muito bom. Hoje está calma, mas esperamos vender bem”, disse o vendedor de sapatos do Alecrim, Keginaldo Souza.

Apesar do movimento intenso o trânsito fluiu normalmente pelas principais avenidas de Natal. A única dificuldade era encontrar um lugar para estacionar o carro. “Foi difícil encontrar um lugar aqui, passei uns 20 minutos procurando uma vaga, disse a dona de casa Zilce Lucena.”

Movimento tranquilo 

Já na Rodoviária Nova, o movimento estava tranqüilo, muita gente preferiu antecipar a viagem para o fim de semana.

“Nos anos anteriores o movimento foi bem melhor. No sábado e no domingo tinha um pouco mais de gente. Mas hoje (segunda-feira), está fraco mesmo. Acho que muita gente preferiu passar o Natal em casa”, disse o comerciante, João Vieira.

Nos guichês das empresas de ônibus, o movimento também foi considerado fraco. “Quase ninguém veio aqui. A maioria decidiu aproveitar o fim de semana e viajar logo. No sábado e no domingo tivemos um bom movimento, mas hoje foi fraco”, disse a atendente Ana Paula Cruz.

De acordo com o cabo da Polícia Militar Ubirajara Braz, algumas pessoas tem reclamado porque a Vara da Infância e da Adolescência que funciona no terminal estava fechada. Quem precisa pegar autorização de viagem para as crianças deve ir ao Fórum Miguel Seabra Fagundes em Lagoa Nova. Hoje, as autorizações estão sendo dadas na 20ª Vara Cível, cujo telefone é o 3616-9224.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas