segunda-feira, 6 de maio, 2024
25.1 C
Natal
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Últimos capítulos da novela “Max”

- Publicidade -

EXPLICAÇÕES - Ricardo Bezerra conversa com Max depois do treino

A polêmica novela do América, que tem como protagonista o atacante Max, está bem próximo do fim. Pelo menos, é o que garante o diretor de futebol do clube, Ricardo Bezerra. Segundo ele, o julgamento sobre o caso dos contratos assinados pelo jogador no América e depois no Corinthians de Alagoas está previsto para acontecer na próxima semana.

“Estamos aguardando esse julgamento para esclarecer este assunto logo. O jogador está treinando e querendo jogar. O América vai provar que Max é do clube, que o contrato verdadeiro é o do América e, logo, logo, ele estará à disposição do técnico”, declarou Ricardo, que conversou demorada e reservadamente com o jogador, ontem pela manhã, depois do treino tático comandado pelo técnico Estevam Soares, no Centro de Treinamento.

“Conversei com ele sobre a situação. Ele me revelou que está doido pra jogar. Disse que ele está pagando por um erro que cometeu, mas que tudo está sendo resolvido”, revelou Ricardo com exclusividade à reportagem da Tribuna do Norte. “Eu quero é jogar”, reforçou Max, tímido e ansioso, na companhia de Ricardo. Max reconheceu o erro e confessou sua vontade de voltar a vestir a camisa rubra. “Meu desejo é de continuar no América”.

Para acabar com as especulações sobre a possível negociação do jogador para clubes do Sul do país, o diretor de futebol do América admitiu o assédio, mas tratou de afirmar que até ontem nenhum clube havia transmitido uma proposta oficial pelo atleta.

“Sabe-se através da imprensa o interesse de clubes como o Vasco e o Atlético Mineiro. O que queremos dizer é que Max é do América e assim que for julgado o caso da assinatura do contrato favorável ao América, claro, ele estará livre para jogar e defender o clube. Se surgir alguma proposta, vamos sentar com o representante do clube interessado, nós do América e o jogador para definir qual o destino dele. À princípio, ele é do América”, explicou Ricardo Bezerra.

Souza e Luciano Santos desfalcam time em Assu

O técnico Estevam Soares só vai definir a equipe que entra em campo, hoje, às 21h, para enfrentar o Assu, no estádio Edgarzão, pela 4ª rodada do Campeonato Estadual, minutos antes do jogo. Sem poder contar com os meias, Luciano Santos e Souza, o treinador confessou ter quatro opções para as duas vagas.

“Vamos dar oportunidade a quem não vem jogando com freqüência. Ainda não tenho a definição de quem vai jogar. Temos várias opções para aquela posição como Nei e Coutinho mais atrás (no lugar de Luciano Santos) e Léo Gamalho ou Nenê (na vaga de Souza)”, afirmou Estevam. Mesmo com os desfalques, o treinador espera que o time mantenha os 100% de aproveitamento.

A situação de Luciano Santos é mais grave do que a de Souza. “Vou passar mais duas semanas. É uma lesão muscular que precisa de uma recuperação completa”, disse o volante, que sofre com um estiramento na musculatura da coxa da perna direita. Souza ainda sente a pancada na panturrilha sofrida no jogo passado e só deve voltar domingo contra o Baraúnas, em Parnamirim.

Com apenas um ponto ganho e um jogo a menos, a equipe do Assu quer conseguir a primeira vitória diante de sua torcida. Dailson Machado, presidente do clube, disse que respeita o adversário, reconhece que o América é uma atração na cidade, mas exige uma vitória em casa.

Embalado, Macau encara o Santa Cruz

A vitória (3 a 1) fora de casa sobre o Alecrim deixou a equipe do Macau entusiasmada em poder avançar na tabela do Campeonato Estadual e se aproximar dos líderes. Hoje, às 20h30, o time da Costa Branca potiguar recebe o Santa Cruz, em sua estréia no estádio Walter Bichão.

Ainda sem vencer no comando do Santa Cruz, o técnico Francisco de Assis (Diá) está com a “corda no pescoço”. Dirigentes e torcida cobram uma reação do tricolor. Em caso de derrota, Diá pode perder também o emprego. 

As 20h30, no estádio Nogueirão, em Mossoró, o Potiguar, que conquistou o primeiro ponto em Santa Cruz na última rodada, enfrenta o Alecrim. Mesmo estando dentro da zona de classificação (6° lugar) com três pontos, o Verdão vem de duas derrotas.

ABC em busca de novos reforços

Duas vitórias e um empate foram suficientes para chegar na terceira rodada do Estadual na vice-liderança. Mas ainda sem convencer, o ABC começa a preocupar a torcida. Atenta, a diretoria já promete novos reforços. De acordo com Judas Tadeu, presidente do clube, mais um zagueiro, um meia e outro atacante estão na mira do Alvinegro.

No entanto, o dirigente lamentou a situação do mercado. Segundo Judas, os atletas pretendidos pelo ABC já estão trabalhando em outros clubes e não aceitam assinar contratos com período inferior a seis meses.

A maioria também não quer correr o risco de assinar contrato com um clube que ainda não está garantido na Série C do Brasileiro. Enquanto os reforços não chegam, o técnico Roberval Davino “quebra a cabeça” para corrigir os erros de sua equipe efazê-la convencer a “Frasqueira”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas