sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Últimos dias para inscrições no projeto Jovens Embaixadores

- Publicidade -

Alunos de escolas públicas de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 11 de agosto no projeto Jovens Embaixadores. Em Natal, as inscrições podem ser feitas na Secretaria Estadual de Educação. Os estudantes selecionados viajam no mês de janeiro de 2007 para participar de atividades programadas em universidades americanas e serão hospedados em casas de famílias. A intenção é proporcionar a esses jovens, assim como às famílias americanas que irão recepcioná-los, um intercâmbio cultural entre os dois países.

Os candidatos precisam preencher requisitos como: ter idade entre 15 e 18 anos, jamais ter viajado para o exterior, boa fluência verbal e escrita em inglês, bom desempenho escolar, entre outros. Os selecionados serão acompanhados por representantes da Embaixada e do Consulado dos Estados Unidos no Brasil. Tudo isso sem custo para aos selecionados.

Os participantes têm direito à passagem aérea internacional doméstica, ida e volta, hospedagem e alimentação por duas semanas, ajuda de custo para a compra de roupas de frio em terras americanas e seguro saúde. O projeto Jovens Embaixadores é organizado anualmente pelos 92 centros bi-nacionais, espalhados pelo Brasil, sendo um deles o Centro Cultural Brasil-Estados Unidos.   O formulário também pode ser preenchido no site www.embaixadaamericana.org.br

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas