quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Um astro da bola com medo do céu

- Publicidade -

Quem foi acompanhar o treino do América ontem a tarde, no CT de Parnamirim, não teve como deixar de sentir uma ausência importante no grupo. O meia Souza, que desde que passou por momentos difíceis num vôo com a delegação do Corinthians, pegou receio de viajar de avião e nos últimos dias, após o acidente que vitimou 150 pessoas em Mato Grosso, desenvolveu uma espécie de fobia de avião.

A notícia da liberação do atleta para viajar na frente da delegação foi repassada pela própria diretoria, que não deseja ver nada atrapalhando o desenvolvimento do jogador na partida de sábado, contra o Ceará. “Temos que entender o lado do atleta, ele já passou por maus bocados antes e costuma ficar muito tenso nos vôos. Como na tensão pode prejudicar o rendimento de Souza, optamos por enviá-lo na frente para Fortaleza, de carro”, explicou Marcos Meira Pires, assessor do departamento de futebol do Alvirrubro.

O meia americano não é o primeiro jogador famoso a desenvolver “fobia” de viajar em avião. Gerson, meiocampista tricampeão mundial no México com a Seleção Brasileira, não esconde de ninguém o seu medo de voar. No América, quem passa por problema semelhante é Severo Dias, um dos responsável pelas divisões de base do clube.

Segundo o médico Maeterlinck Rêgo essa tensão é normal pelo fato do atleta já ter passado por momentos difíceis. “Isso não requer tratamento e acredito que ele volte a viajar normalmente nos próximos dias. Tenso depois de um acidente de tamanha magnitude tudo mundo fica”, avaliou o médico.

A aposta de Maeterlick se embasa no fato de que o jogador vinha participando normalmente de todas as viagens, até ontem.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas