Um bistrô na rota dos engenhos

Publicação: 2017-02-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Além de história, São José de Mipibu também possui sabor. O Julio’s Bistrô pôs a cidade a 36 km da capital no mapa gastronômico da Grande Natal, graças à determinação do chef Júlio César Barbosa, um carioca criado no RN, que decidiu investir com culinária de qualidade num local ainda distante das rotas badaladas. Em menos de um ano e meio em funcionamento, o bistrô já conta com uma clientela cativa e bem satisfeita.
DivulgaçãoAmbiente despojado do bistrô é parada obrigatória para quem vai a São José ou PipaAmbiente despojado do bistrô é parada obrigatória para quem vai a São José ou Pipa

Júlio pôs no Bistrô seus 10 anos de experiência, dentro e fora do Estado. Formado em Natal, trabalhou em São Paulo, Espírito Santo e Bahia; de volta ao RN, trabalhou no Camarões, Manary, Galo do Alto e Dom Nemésio, além de atuar como personal chef em casas refinadas da capital. Quando decidiu abrir um negócio próprio, sentiu que tinha de ser em casa, ou seja, São José de Mipibu.

“Nasci no Rio de Janeiro, mas fui adolescente e cresci em São José de Mipibu, terra do meu avô. Trabalhei na seção de panificação de um supermercado, e foi meu primeiro contato com a gastronomia, pode-se dizer”, conta. Ele afirma que a falta na cidade de um espaço gastronômico mais ambicioso o fez ficar por lá. E foi uma aposta acertada. O bistrô fica em pleno centro da cidade.

A credibilidade de Júlio como personal chef e seus antigos contatos, fizeram do bistrô um programa culinário diferente para quem deseja um lugar fora do roteiro de sempre. “As pessoas gostam de se deslocar do centro e vir pra cá. Também entramos na rota de gente que circula entre Natal e Pipa. Já no almoço temos buffet self-service, e o público é bem local. Temos uma clientela ampla, já que investimos numa comida de qualidade a preços acessíveis”, explica.

O menu é cheio de surpresas. Se começar pelas entradas tem o bolinho de macaxeira com ragu de costela, alhada à portuguesa (filé de camarão no vapor com purê de alho e farofa de pão), polvo à provençal, brusquetas e dadinhos de tapioca. Entre as saladas, tem fit, vegana, capresa, e a da casa.  
DivulgaçãoChef Júlio e equipe: experiências em vários setores da gastronomiaChef Júlio e equipe: experiências em vários setores da gastronomia

Entre os pratos mais diferenciados do menu estão o jambalaya (uma paella típica de Nova Orleans, com frango, linguiça  e camarões); carne de sol na manteiga da terra servida na palha de macaxeira; arroz do mar com peixe, camarão e polvo; peixe mopebu (frito com farinha de mandioca em purê de batata-doce, homenagem aos índios da região); ragu de cordeiro com nhoque de batata-doce; camarão no coco servido na “quenga” do próprio; e entrecôte servido com batatas rústicas e molho de mostarda.

Na seção de massas, espaguetes com filé ou camarão. Aos fãs de crustáceos, várias opções: camarão internacional, à grega, parmegiana, Dijon, ao pesto, e Do Cheff (à milanesa com molho de tomate e queijo). Carnes: filé à parmegiana, ao gorgonzola, contra-filé Dijon, e filé do cheff. Quem preferir aves terá frango fit (peito grelhado com azeite e ervas finas), grelhado com legumes, à parmegiana, e internacional (cubos no molho branco com queijo). Como sobremesas, destaques para os cubos de abacaxi caramelizados com sorvete de pistache, cartola, e o ‘grand’ gateau.

Serviço:
Julio’s Bistrô. Rua 26 de Julho, 87, centro de São José de Mipibu, a 36km de Natal. Aberto diariamente para almoço e jantar (só fecha na terça à noite). Tel.: 99803-9494.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários