Um bloquinho pra chamar de seu

Publicação: 2018-02-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Sábado e domingo é tradição em Ponta Negra: bloquinhos e blocos gigantes desfilam pelas ruas do bairro e pela beira da praia, puxando o folião, esteja ele fantasiado, de roupa de banho ou de camiseta oficial. É no sábado que desfila o Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens, bloco que está há 14 anos ativo e é um dos principais responsáveis pela consolidação do polo carnavalesco. Com seus bonecos tradicionais, desfila oficialmente às 16h, a partir do Palco Praia de Ponta Negra no sentido do Praia Shopping.

Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens completa 14 anos na folia de Ponta Negra
Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens completa 14 anos na folia de Ponta Negra

Mais cedo, a maratona inicia na beira da praia com o bloco Banda da Praia. Este é o primeiro ano que bloco desfila no sábado de Carnaval. A banda vai percorrer a  faixa de areia de Ponta Negra com orquestra Frevo do Xico. A saída é 12h, de frente ao Hotel Manary (Point do Açaí do Testa) e concentração final no palco do Astral Sucos, com shows de Pedrinho Mendes e Orquestra Maria Fumaça.

À tarde, saem as ruas os  blocos tradicionais, Ia + Fiquei e Suvaco do Careca. Junto com o Ia + Fiquei, sairá o Goiamum, bloco que caiu no gosto dos foliões por sua proposta de homenagear o cinema. A concentração rola a partir das 15h, em frente ao Bar do Naldinho/Bar dos Doidos, na Praça Varela Barca. O bloco será animado pelo Skarimbó.

Outro destaque do sábado é o Cores de Krishna, com saída do restaurante Samosaria Hare,  concentração é no palco principal da praça Ecológica e o destino é a lateral do Praia Shopping.

Na  agremiação, os foliões podem pintar seus rostos de azul em referência à divindade hindu Krishna. O bloco surgiu em 2016, inspirado  no mineiro Pena de Pavão de Krishna e no MantraCatu pernambucano.  A proposta de fazer um desfile mais espiritualizado, com mensagem de amor e paz, sem deixar de lado os ritmos carnavalescos. 

O domingo é dia do animado bloco “Se Brincar Eu Pego”, que tem um atrativo a mais para o seu folião. Durante todo o trajeto, será oferecido uma estrutura móvel abastecida com bebidas. O desfile será às 18h, com saída do Balada Bar. Também saem no domingo os blocos Suvaco do Careca e Fiquei porque Quis.

Programação
Blocos – Sábado
10h – Bloco Banda da Praia. Beira mar de Ponta Negra. Saída: em frente ao Manary. Destino: Deck do Astral.

15h – Ia + fiquei. Concentração praça Varela Barca, com orquestra de frevo. Destino: Praça Ecológica (Palco Principal)

16h – Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens. Concentração: Praça Ecológica (Palco Principal). Destino final: lateral do Praia Shopping

16h – Bloco Aquinos nos Bebe. Av. Praia de Pirangi, 2218.

17h – Suvaco do Careca. Palco alternativo. Av. praia de Genipabu ao lado do Praia Shopping. 18h – Destino: Praça Ecológica

16h- Piratinha (Infantil). Saída: Praia Shopping (16h)

16h30 – Bloco Cores de Krishna – Destino: Praça Ecológica


Blocos – Domingo
16h –Fiquei porque quis

16h – Suvaco do Careca. Lateral Praia Shopping

18h - Se Brincar eu Pego. Concentração Balada Bar. Destino: palco Principal, Praça Ecológica.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários