Um boteco para fãs de carros

Publicação: 2018-01-05 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Encontrar amigos, saborear um petisco, dar um trato no carro e, quem sabe, até fazer barba e cabelo. É possível fazer tudo isso, não necessariamente nessa mesma ordem, no Garage Car Wash & Bar – que é tudo que o nome entrega, e algo mais. Esse espaço multifacetado em Capim Macio abriu em março, já ganhou dois prêmios de badalado festival de boteco, e acrescentou a barbearia no mês passado.

Alto astral do salão à mesa: Chef Valério, gerente Anderson Purificação e equipe
Alto astral do salão à mesa: Chef Valério, gerente Anderson Purificação e equipe

“A combinação de lava-jato com bar tem acontecido com força nos grandes centros e a gente trouxe para Natal. É um lugar que dá mais opções e comodidade às pessoas”, diz o gerente Anderson Purificação, acrescentando que a ideia partiu da proprietária Lidiane Pontes, que conheceu vários lugares do gênero em São Paulo. Para o chef Valério Vital, o Garage é o clássico “unir o útil ao agradável”: “O cliente vem lavar o carro e chama os amigos. Ou vem fazer a barba e lava o carro. Sempre tem algo pra fazer”, diz.

O Garage é um espaço temático automobilístico. O bar interno é decorado com  colagens e quadros de Ayrton Senna e a frente de uma Kombi transformada em cenário na parede. Os clientes adoram tirar fotos nela. A área externa tem mais mesas e cadeiras e um deck. É também onde rola a música ao vivo, de quinta a sábado. Há noites com MPB, pop/rock, pagode e sertanejo.

Crispy de carne de sol, bolinho de bacalhau e chips de batata
Crispy de carne de sol, bolinho de bacalhau e chips de batata

O cardápio é focado nos petiscos, e todos os pratos têm nomes de carro. A variedade é grande, tendo bolinhos de feijoada com molho barbecue, bacalhau com molho agridoce, e arroz com carne de sol; ripas de costela de cordeiro com batata; paçoca com feijão verde; porções de mini hambúrgueres; picanha uruguaia com chips de batata doce; costela suína com anéis de cebola; cebola crocante estilo australiano; coxinha de asa crocante; escondidinho de carne com creme de banana; caprese com carne de sol; batatas empanados no panko e recheadas com carne de sol, escondidinho de camarão, entre outros.

O prato que colocou o Garage na rota dos melhores botecos estilizados de Natal o “S-10”: um crispy de carne de sol com chips de batata-doce, bolinhos de bacalhau e três molhos. Foi eleito o melhor petisco pelo Festival Roda de Boteco, promovido pela Devassa; o bar também ganhou o segundo lugar no quesito ‘atendimento’. “Esse prêmio foi um grande incentivo para nós, já que concorremos com outros lugares bem mais tradicionais da cidade”, ressalta Anderson. O cliente ainda pode escolher um goiamum vivo para comer na hora.

Salão interno com sofás confortáveis, pufes e tvs para ver jogos e vídeoclipes
Salão interno com sofás confortáveis, pufes e tvs para ver jogos e vídeoclipes

O bar ainda tem sobremesas como cartola, waffle com mousse de chocolate, e palitos de churros com taça de doce de leite. Para beber, tem cervejas, caipis, vinho, drinks e shots. Anderson e Valério afirmam que o público médio da casa é o maduro entre 30 e 40 anos. “Mas varia conforme a ocasião: nas reuniões do Clube do Fusca, às terças, vem até 3ª idade. E a garota, nos dias de sertanejo e pagode", diz.

Serviço:
Garage Car Wash & Bar. Rua Antônio Queiroz de Melo, 1929, Capim Macio (próximo à Árvore de Mirassol). Aberto de segunda a sábado.         


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários