sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Um concerto com as pratas da casa

- Publicidade -
A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte volta ao palco do Teatro Riachuelo, às 20h, com o V Concerto Oficial da temporada de 2019, intitulado “Pratas da Casa”, sob a regência do maestro Linus Lerner. O tema  da noite destaca a nacionalidade dos compositores, com ênfase para interpretações de obras de brasileiros, como Heitor Villa-Lobos, incluindo os potiguares Edmilson Cardoso, Willames Costa e Gilberto Cabral. A noite também apresenta obras clássicas dos italianos Vittorio Monti, Antonio Vivaldi e Saverio Mercadante, do compositor japonês Toshiro Mayusumi e dos austríacos Antonin Dvorak, Wolfgang Mozart e do alemão Max Bruch.

Concerto da temporada 2019 fará um intercâmbio musical entre instrumentistas do RN


Concerto da temporada 2019 fará um intercâmbio musical entre instrumentistas do RN

Haverá um intercâmbio musical e cultural, entre os profissionais da música da OSRN como os clarinetistas Eneás Albuquerque e Joabe Oliveira, os violinistas Philipp Diego e Mariana Holschuh, os percussionistas Leandro Claudino e Edmilson Cardoso, os flautistas Roberto Silva, Fábio Marques e José Ricardo Silva, o fagotista Isaac Santos, o trombonista Gilberto Cabral e o violoncelista Saulo Oliveira.

 A Orquestra é patrimônio cultural do RN e atualmente conta com 60 músicos que ensaiam no prédio anexo da Cidade da Criança. O Governo do Estado é seu principal mantenedor, mas os concertos da temporada 2019 são viabilizados via incentivo fiscal estadual e municipal. A Cosern e Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Estado, e a Unimed Natal, Hospital do Coração Natal e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão.

O 2º lote de ingressos contará com mais 300 ingressos e será distribuído nesta terça-feira, 20, 10h, também na Galeria Fernando Chiriboga (3º piso). Os clientes interessados deverão apresentar seu CPF, juntamente com documento de identidade com foto e terão direito a retirar no máximo dois ingressos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas