quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Um conto de encontro

- Publicidade -
Alex Medeiros

coluna alex

Um término brilhante de noite, um sentimento de conforto com uma sensação de empatia instantânea. A voz de Belchior preenchendo o silêncio dos olhares, e houve também um arrepio mútuo no toque entre mãos na despedida. No dia seguinte, ele perambulou pela cidade com uma respiração mais ofegante que o normal, seus passos numa harmonia louca com a pulsação coletiva das ruas. Ela voltou à tarde ao mesmo local e conferiu várias vezes a presença dele.
O segundo dia, e o terceiro, e os seguintes, foram uma sequência de lisonjas por parte dele e um derrame de charme e simpatia da parte dela. O vestido que ela usava tinha traços evidentes de ausência da armadura tênue que no mais das vezes as mulheres improvisam. Ele olhou as belas curvas balzaquianas e enxergou uma lolita escondida na libido; ela sorria como a ninfeta Elle Fanning e deslizava no cimento num rebolado discreto, cópia da bela Maya Hawke.

Por várias noites seguidas, ele disfarçou a atenção nas resenhas das mesas que eram compostas; nas idas e vindas que ela fazia, ele ia desenhando no desejo uma passagem amorosa de algum clássico romântico do cinema.

Num voo entre Natal e Rio de Janeiro, ele percebeu que a distância dela agora era um fato real, uma vontade de estar junto que até há algumas dezenas de horas sequer lhe passara pela cabeça que pudesse acontecer. E aconteceu.

Na calçada do Museu do Amanhã, seu pensamento estava em ontem e a mente borbulhava imaginações sobre chances de haver um amanhã mágico. Arriscou um zap – tô pensando em você; veio a réplica – já deixou saudade.

Por dois dias, o aplicativo fez as vezes das cartas de amor, ele sorvia cervejas cometendo poemas e ela reagia como uma musa de plantão à espera de mais. Ambos sabiam do abismo que havia, e que impunha um pensamento racional.

Mas, apesar de saber e dizer que a razão nos faz encarar melhor a vida, também acreditava que a ilusão é, na verdade, o que nos faz entender essa vida curta, que passa como um sopro, apagando os sonhos e as ambições.

E quanto mais angustiante era sonhar com o impossível, mas saboroso era praticar o possível, trocar olhares e abraços estreitos, viver a sinergia que teimava em estabelecer uma ligação forte entre eles. Tinha um jeito de paixão.

O tempo foi pouco, mas o bastante para construir uma cumplicidade, que mesmo temporã tinha laços. Pontuaram a cidade em encontros furtivos de carinhos verbalizados; e ele os visitava sozinho para redesenhar no coração.

E havia uma promessa gigantesca, de tamanho oceânico, uma jura de navegar com poesia enquanto o mar estivesse para eles. Foi justamente num sonho que eles entraram n’água e se tornaram invisíveis. É possível vê-los nas noites de lua-cheia ou nas manhãs nubladas.

Economia

O ano começou com duas grandes mudanças de azimute no País, mas que parece não interessar à imprensa identitária. O Brasil é o 4º  mais procurado por investidores estrangeiros e o FMI prever subida do nosso PIB em 2,2%.

Equívocos
Uma penca de blogs locais publicando chamadas sobre denúncias e investigações do MPF utilizando termos como “condena” e “sentencia”. Gente, não confunda o leitor. O Ministério Público não condena nem dá sentença.

Bilheteria
Manchetes de ontem registraram que o filme “Mamãe é uma Peça 3” é a maior bilheteria da história do cinema nacional. Eu pergunto: diante do raquitismo da nossa indústria da sétima arte, a notícia é pra ser considerada boa ou ruim?

Consolo
Nada mais representativo da qualidade do cineminha de Pindorama. Para galgar o primeiro posto das bilheterias nacionais, a comédia de gênero televisivo superou a grande obra “Nada a Perder”, biografia de Edir Macedo.

Dia de prévia

Todos os caminhos levam hoje ao Bar de Zé Reeira, no Centro, onde a partir das 19h começa a primeira prévia carnavalesca da tradicional Banda da Ribeira, que sairá oficialmente no dia 14 de fevereiro entre o Centro e Ribeiro.

Cascudo
A Escola de Samba Águia Dourada, que desfilará no enredo “Da Literatura de Cordel ao Imaginário Popular”, em homenagem a Câmara Cascudo, está com uma camiseta à venda na lojinha do Instituto Ludovicus por apenas R$ 30,00.

Banda TLS
Na segunda-feira, a organização do festival Lollapalooza divulgou em edital os nomes das bandas que serão votadas para subir ao palco na abertura do evento que ocorrerá em abril. Na lista, a banda potiguar The Last Strangers.

Morte
Faleceu de câncer aos 59 anos o percussionista espanhol Xavi Turull, um dos fundadores das bandas Ojos de Brujo e Kejaleo. Atuou anos em Liverpool e Glasgow e foi ganhador de um prêmio da BBC e um Grammy Latino em 2004.

Repercussão
Não bastasse a ausência do futebol local na pauta da TV Globo e outros veículos nacionais, onde até o Amapá é notícia, agora aparecem os estaduais da Paraíba, Alagoas e de Sergipe na agenda do renomado e popular site inglês Livescore. Nem o nosso clássico-rei é citado.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas