Um cozinheiro de mão cheia

Publicação: 2019-06-07 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Apesar de atuar profissionalmente nas áreas de política e eventos, Washington Dias curte mesmo é a companhia da família, dos amigos, e dos prazeres da boa mesa. “Cultivo o hábito de fazer e preservar  amizades, procuro ser sempre atento as demandas oriundas do amigos. Meu lema é 'ser amigo dos meu amigos'”, afirma. O assessor político também é apreciador de hobbies como colecionar rádios antigos – ele supõe já ter mais de cinquenta -, e também de cozinhar. “Dizem que eu cozinho bem”, afirma. Ele leva o hobby da cozinha para as redes sociais, publicando receitas autorais no Instagram “comidas_do_gordo”. Ele ressalta que adora cozinhar qualquer coisa.

“Acho que Natal hoje tem uma gastronomia forte e de qualidade. Como referência em alta gastronomia cito o restaurante La Brasserie de La Mer, o autêntico francês, e em Natal como marca e respeito pelo cliente, sempre indico o Camarões. A Galinha de Totóia é imperdível, sendo que o que mais me fascina é ir nas feiras livres de rua, sou apaixonado. Vou na sábado na do Alecrim e domingo na da rua São José, é bom demais tomar um café e bater um bom papo com as pessoas que vão passando”, diz.

“Como não bebo, não sou muito de barzinho. Na semana uma dica é o restaurante Petrópolis, que é no peso, mas a casa tem uma variedade incrível”, diz. Na hora da leitura, Washington se divide entre duas paixões: o fascínio pela Segunda Guerra Mundial, da qual ele lê qualquer livro sobre, e a gastonomia, que ele também pesquisa bastante. “Como gosto de ler, procuro ler tudo que se relaciona com gastronomia”, diz.

Para além das alquimias gastronômicas, a presença da família é sempre desejada no fim de semana. “Na minha família é onde tenho o meu porto maior, por ela faço o impossível. Sou avô de uma neta linda Lara, pai de uma filha maravilhosa Camilla e esposo de uma gata bela Rosângela (minha namorada desde criança). Católico com muita fé em Deus e pai de Thiago, o meu anjo protetor”, conclui.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários