sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Um drinque na noite

- Publicidade -

Mixologia é o estudo da combinação harmônica de ingredientes, uma ciência que é servida em forma de drinks todas as noites nos bares, e proporciona diversos prazeres gustativos. Há mais mistérios numa coqueteleira do que imagina a vã filosofia de botequim. Um dos mixologistas mais dedicadas da cidade, Gueto Hermínio alterna clássicos e novidades no cardápio de seu Batenders Drink House, em Lagoa Nova. A casa só abre às sextas e sábados para o público.
Shots de cereja e de maçã verde; Diquiry de manga; Jack Cítrus, à base de uísque, limão e ervas; e o clássico Martini ganha o toque pessoal do bartender Gueto Hermínio
Aos que acham que tudo já foi feito em termos de drinks, Gueto afirma que ainda há muito a ser testado, experimentado e saboreado. “Uma tendência atual é a volta dos martinis, que são clássicos dos coquetéis. A gente sempre revisita o passado para criar novidades”, explica. A ideia é que agora os drinks favoreçam os sabores dos seus ingredientes, sem atropelos. Gueto cria alguns de seus próprios ingredientes, como os xaropes.

O bar vira laboratório de criação quando Gueto promove a sua ‘Bartender Experience’, uma noite de harmonizações entre drinks e petiscos que resulta sempre em novidades. Foi assim que surgiram iguarias como a ‘cartola’, a versão bebida da famosa sobremesa nordestina. Para criar algo assim, Gueto conta que se utiliza da ‘técnica emocional’, onde o mixologista combina sabores conhecidos que surpreendem as pessoas pela memória afetiva. Até um pouco de psicologia entra na composição de um bom drink.

A última noitada de experiências no Bartenders foi realizada no Dia dos Namorados. A próxima ainda não tem data definida. Mas as alquimias seguem. Nesta sexta, a Drink House de Gueto vai estrear seu cardápio novo de petiscos. Há iguarias como o creme de mandioca recheado com charque e flambado com rum, popetone recheado com queijo e ervas finas, queijo brie com geleia de frutas, peito de frango marinado em cachaça, creme de jerimum com coco e camarão, camarões salteados na manteiga com cachaça, entre outras.

Gueto cria os drinks  e também elaborou o cardápio de petiscos. O bartender/mixologista e chef trabalha profissionalmente na área há 15 anos. Ele atua em vários fronts: a Bartenders presta serviço de coquetelaria para eventos, a Mr. Gueto forma bartenders em cursos, e nos fins de semana a casa abre como um bar convencional, para que os interessados provem o que é produzido em suas criativas coqueteleiras. São mais de 30 coquetéis à disposição, além de 11 petiscos.

Serviço:
Bartenders Drink House.
Rua Janduís, 1749, Lagoa Nova (próximo ao Bosque das Mangueiras).
Abre sextas e sábados, às 19h.
Tel.: 9174-5520 e 9921-8477. 

Top 10 dos drinks
Por gueto Hermínio

Mojito
(rum, suco de limão, hortelã, açúcar)
Daikiry
(rum, suco de limão e açúcar)
Dry Martini
(gim, vermute e azeitona). O clássico drinque está de volta as melhores mesas
Long Island Iced Tea
(rum, tequila, vodca, cointreau, suco)
Apple Martini
(vodka, xarope de maçã verde, sour e cereja)
Jack Citrus
(uísque, mix de limão e extrato de ervas)
Martini Hermínio
(vodca, manjericão, hortelã e açúcar de baunilha)
Cherry Jack
(uísque, xarope de cereja, suco de limão)
Cartola
(cachaça, xarope de banana com canela, queijo de manteiga e mel de rapadura)
Shot Novo México
(tequila, sour mix e maçã verde caramelizada)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas