Um hotel-boutique integrado à paisagem de Tibau do Sul

Publicação: 2016-12-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Cinthia Lopes
Editora / Especial para o FDS *


Uma premissa de todo viajante experiente é a possibilidade de fazer diferentes viagens a um mesmo lugar, não importa quantas vezes retorne. Isso faz todo o sentido quando o destino escolhido é Tibau do Sul e Pipa.  Nesta temporada, um lugar que tem atraído novos olhares é o elegante hotel-boutique Beija-Flor Resort & Spa, construído no alto de um falésia e debruçado sobre uma paisagem de tirar o fôlego. O empreendimento turístico “esconde-se”, literalmente, em um refúgio ecológico de oito mil metros quadrados de área verde, entre a lagoa de Guaraíras e a Ponta do Pirambu.
humberto lopesNovo espaço possui apenas sete chalés para oferecer um serviço diferenciado aos clientesNovo espaço possui apenas sete chalés para oferecer um serviço diferenciado aos clientes

Idealizado pelo casal de empresários italianos Emilio Morone e Raffaella, o Beija-Flor inaugurou no final de outubro  e começou a operar em novembro em temporada promocional que se estende até 22 de dezembro. O local equilibra sofisticação e descontração, conforto e contato com a natureza, ao estilo dos empreendimentos de charme. O hotel possui somente sete chalés, numa área que caberia o triplo.

Apesar dessa exclusividade na hospedagem, o resort abriga um restaurante aberto ao público externo, para almoço e jantar, mediante reservas. Aos sábados, tem apresentações no piano bar com músicos de jazz e bossa nova. Chique, mas com a elegância despojada dos europeus.  Ou como descreveu a proprietária Raffaela, uma “elegância sussurrada, sem ostentação”. A área do restaurante também se integra ao cenário verde. Mas o salão interior é amplo e construído com materiais nobres e rústicos, muita madeira e palha, móveis “étnicos” e design italiano.

O cardápio é assinado pelo chef francês Xavier Meric, um expert na cozinha de bistrô que já comandou restaurantes em Búzios, no RJ. O menu à la carte segue a tendência da cozinha contemporânea e varia de acordo com a matéria-prima fresca disponível, respeitando a sazonalidade dos ingredientes. Os pratos tem a concepção visual e gastronômica de bistrô, destacando os sabores da Itália e Brasil. “O chef revisita os pratos brasileiros, mas dá uma interpretação da cozinha italiana, fazendo do nosso restaurante um carro chefe”, comentou a gerente geral Flávia Golveia. Há variedade de frutos do mar, carnes, pescados e massas.

Outro detalhe que chama a atenção: a varanda com bar fica de frente para uma piscina que lembra um lajedo natural. Para chegar a esse formato foi aplicada a tecnologia que usa areia compactada para dar um efeito de praia. No entorno da piscina, há um jardim com muitas flores, gazebos e mesas para drinques ou café da manhã.

O desjejum, aliás, é personalizado. Nos quartos, há um menu individual com mais de 100 opções de quitutes para escolher, podendo ser degustado na varanda do quarto ou no restaurante . Nas áreas comuns, além da piscina, há um 'Acqua Spa' de 122 metros quadrados, que possui uma jacuzzi de 16 m2 e vista panorâmica para o jardim. Sauna e banho turco podem ser adquiridos no pacote.

 Fora do ambiente do hotel, os hóspedes tem acesso à praia da Ponta do Pirambu, e passeios pra lagoa de Guaraíras, praia do Giz, Cacimbinha, Malembá, Madeiro – opções de barco, caiaque, cavalo. Rafaella e Emílio Morone viajaram grande parte do mundo e trouxeram suas experiências e ideias para o Beija-Flor.  “Chegamos no Brasil e nos envolvemos na magia que é sentir-se em casa desde a primeira vez”, disseram.

Serviço:
Beija-Flor Resort & Spa. Rua Ponta do Pirambu, s/n. Tibau do Sul- RN. Tel.: (84)3246-4360
(*) A visita foi a convite do Beija-Flor Resort & Spa

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários