terça-feira, 19 de março, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Um lugar apaixonante a cada descoberta

- Publicidade -

O mineiro Luiz Veiga veio morar em Natal há quatro anos, mas sempre foi apreciador de uma boa praia. Já morou no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, e na capital potiguar atua por trás das câmeras na InterTVCabugi. O olhar atento do jornalista também se une ao interesse natural por descobrir novos lugares e conhecer o que de melhor a cidade oferece.  “Trabalhando em TV a gente se relaciona muito com as pessoas.  A cultura potiguar  e o encanto cresce à medida que conheço mais do povo e dos lugares desse estado acolhedor. Aqui  fiz muitos amigos que hoje são parte muito importante de minha vida”, afirma.

Na imagem, o jornalista e diretor de Jornalismo da Intertv, Luiz Vega

Na imagem, o jornalista e diretor de Jornalismo da Intertv, Luiz Vega

Cada vez mais apaixonado pelo RN, como ele mesmo se declara, o fim de semana é um reflexo disso. “Como forasteiro escolhi morar em Ponta Negra, cartão postal do estado.  Gosto demais da vista. Mas não é só lá que gosto de curtir uma  praia.   Nos fins de semana gosto muito de esticar um pouco mais e seguir rumo ao litoral sul, nas praias de Pirangi, Camurupim e Pipa. Assistir ao pôr do sol na lagoa das Guaraíras é um belo presente.  E ainda dá pra desfrutar as delícias do Cavalo de Fogo, o restaurante de um uruguaio que serve um peixe muito bom.  Dá ainda pra degustar a cerveja artesanal feita na cidade, sempre bem geladinha.

Mas entre todas as praias minha favorita é São Miguel do Gostoso.   Terra sem igual na minha avaliação e  onde ainda quero construir uma casa pra viver em paz cercado por gente feliz e que me faz muito feliz também.    É incrível como Gostoso atrai gente de todo o mundo, tanto turistas como estrangeiros que decidem mudar de mala e cuia pra lá. A gastronomia na região é simplesmente maravilhosa e há restaurantes fantásticos.  Desde os mais tradicionais como o Hibiscus, como o novo Viejo Fred, filial de um restaurante na patagônia argentina.  E estando em Gostoso nada melhor que o fim de tarde em Tourinhos.

Em Natal, a culinária é sempre muito deliciosa. O que me rendeu 8 quilos a mais nesses quase cinco anos que estou por aqui. O Camarões, do Natal Shopping, pra mim é imbatível.   Pela variedade de saladas e combinações de pratos de peixe, camarão e carne. Dá pra comer muito bem.  Mas não deixo de fora o Mangai, o Kalaz, em Candelária, e também o Tia Nelza, onde desfruto todas as quartas a deliciosa rabada servida no quilo.  Cozinha típica seridoense. Gosto muito da culinária do Hamachi,em Ponta Negra que também tem drinks deliciosos.  E uma série de outros excelentes restaurantes, como o Manary, muito charmoso à noite.

Uma coisa que sinto muita falta aqui é a  programação de cinema.  Não temos acesso a filmes do circuito alternativo.  Só entram filmes bem comerciais que dão mais bilheteria e que nem sempre me agradam.  Natal ganharia muito com uma sala pra filmes fora de circuito.  Agora na Mostra de Cinema de Gostoso vi filmes excelentes, alguns inclusive aqui do Estado.  Só não são exibidos aqui pra um público maior por falta de um espaço mais democrático.” 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas