Um Navarro regional e moderno

Publicação: 2019-02-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Hotel-Escola Senac Barreira Roxa retomou suas atividades após um longo período de reformas. Um dos símbolos da Via Costeira, a instituição ampliou sua capacidade de receber mais gente interessada em capacitação e qualificação profissional, hospedagem, e também saborear uma boa refeição. Entre seus novos ambientes está o Restaurante Navarro, que por enquanto abre ao público só para o almoço. Há também um café e um bar. Um dos principais segmentos trabalhados pelo portfólio de cursos do Senac, a gastronomia será o carro-chefe do Hotel.

Costela no bafo é servida com arroz do próprio molho, jerimum e ovo frito
Costela no bafo é servida com arroz do próprio molho, jerimum e ovo frito

O restaurante que homenageia o pintor e dramaturgo Newton Navarro tem espaço para 120 pessoas. A casa abre ao público por enquanto apenas para o almoço com um cardápio executivo. O serviço para jantar entrará em funcionamento a partir de março, com pratos a la carte e a previsão de sediar festivais temáticos ainda neste semestre. O restaurante também dispõe de uma adega com diversas opções em vinhos.

Regional contemporâneo
Os pratos do Navarro privilegiam ingredientes regionais através de releituras contemporâneas. As iguarias do almoço são: carne de sol Navarro (grelhada com manteiga de garrafa e servida com rubicão e farofa d’água); frango caipira (coxa e sobrecoxa desossada); moqueca de peixe e camarão (refogados com azeite de dendê e molho cremoso de coco); barriga suína com rapadura (servida com mousseline de macaxeira, arroz de leite e róti de rapadura); costela no bafo (servida com arroz do próprio molho, jerimum e ovo frito), e camarão papa-jerimum (grelhado na manteiga, com fettuccine ao molho de jerimum e nata).

Aos sábados, o horário de almoço serve a feijoada casa,com serviço individual
Aos sábados, o horário de almoço serve a feijoada casa,com serviço individual

Há ainda as saladas de camarão com jerimum (folhas, camarão ao vapor, jerimum assado e babaganush com pasta de castanha), e o rosbife de sol com coalho (folhas, rosbife, queijo coalho crocante e emulsão de melaço de cana com limão). Aos sábados e domingos tem a feijoada da casa, feita com carne de charque, paio, costela e bacon (preço de R$30 por pessoa). As sobremesas são a cara de qualquer bom almoço: pudim de leite (com caramelo cítrico e tuilli) e abacaxi com limão (servido com sorvete de limão).

Já o café, que estará disponível em março, tem vista para o Parque das Dunas e homenageia Dorian Gray. A proposta é que o local ofereça uma releitura do tradicional chá das cinco inglês, com menu degustação e pratos que passearão entre o regional e os clássicos da confeitaria internacional. É a área ideal para pequenas confraternizações . O hotel ainda disponibilizará o Bar Teófilo, este com vista para o mar, com o objetivo de se tornar point de happy hour.

Menu de sobremesa dispõe do pudim de leite com caramelo cítrico e tuili
Menu de sobremesa dispõe do pudim de leite com caramelo cítrico e tuili

Serviço:
Restaurante Navarro. Aberto só para almoço no novo Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, Via Costeira.










continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários