Um novo complexo gourmet

Publicação: 2010-10-01 00:00:00
O Chapéu de Palha mudou de endereço e se apresenta agora mais visível ao público, maior, e com mais opções de degustação e lazer. Sob o conceito de “complexo gastronômico”, a casa reabriu nesta semana no novo ponto na Prudente de Morais, após fechar as portas em maio no antigo endereço de Lagoa Nova. São três ambientes para degustar todas as novidades que o atual espaço vai oferecer.

O novo ambiente reproduz uma casa de fazenda estilizada. Há um moinho de água logo na fachada. Há dois salões climatizados, uma área externa em forma de varanda – além de um colorido espaço “kids”. No geral, comporta quase 600 pessoas. O local tem estacionamento próprio para até 200 carros. Segundo Massao Noda, um dos cinco sócios/proprietários da casa, afirma que a mudança foi, acima de tudo, estratégica.

“Apesar do bom nome que fizemos em cinco anos de trabalho, nossa localização não ajudava, era muito escondida. Aqui estamos mais centrais, e o novo espaço é maior, podemos trabalhar novas ideias”, explica ele, um experiente dono de restaurante – e um dos pioneiros do self-service no Brasil, em São Paulo, há 33 anos.

A proposta do Chapéu de Palha novo é oferecer várias atrativos à clientela ao longo do dia. O primeiro salão fechado funciona das 11 às 15h com um bufê self-service para almoço, sob o nome ‘A Culinária’; a partir das 17h, o mesmo espaço vira o ‘Bar Original’, uma petiscaria com música ao vivo e transmissão de jogos. Ao fundo, está o salão do restaurante Chapéu de Palha propriamente dito, picanharia e costelaria. Este funcionará noite e dia com seu conhecido cardápio a la carte.

O cardápio de carnes do Chapéu de Palha sempre foi bem conhecido entre a clientela apreciadora. Segundo Massao, foi mantido várias itens do antigo menu, mas acrescentado novidades em pratos com frutos do mar – muitos, com camarão. O destaque entre as carnes é o cordeiro (precoce) na brasa, além das muitas opções em picanha e costelas, filés mignon, peixes, e guarnições como arroz carreteiro e de leite, pirão de queijo e feijão verde. Como sobremesa, há de pudim de leite a banana grelhada com sorvete de creme e calda de chocolate.

Vem mais por aí: segundo Massao Noda, até o fim do ano o Chapéu de Palha receberá um sushi bar. Dentro do restaurante há um espaço extra para locação de eventos, sendo que também promoverá festas próprias. Estão programadas festas temáticas uma vez por mês. “A ideia é fazer shows com repertórios dos anos 60, 70 e 80 e outros ritmos variados”, explica. Um espaço para degustar e também se divertir.

Serviço:

Chapéu de Palha. Av. Prudente de Morais (próximo à agência do Bradesco), 4074, Lagoa Nova. Tel.: 3344-4930 e 3344-4928. Aberto diariamente para almoço e jantar.