quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Um novo jeito de comer na rua

- Publicidade -

No meio do caminho há uma praça com várias opções para degustar. Quem trafega pela avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim, já percebeu o movimento gastronômico localizado em um ponto do bairro: é A Praça Street Food, um projeto de parcerias que começou há cinco meses, com a chegada do trailer Chopp & Camarão, e agora se solidificou com as aberturas do Rock ‘n Rolls e do Hamburgo. E vem mais por aí.
Gramada e equipada com assentos e mesas diversas, a Praça Street Food tem cardápio diversificado
#SAIBAMAIS#“A ideia é firmar uma praça de alimentação com operações de rua, oferecendo qualidade e conforto como diferenciais”, afirma Max Fonseca, que trouxe a “pedra fundamental” da ideia com o seu Chopp & Camarão. Segundo ele, a praça era um espaço praticamente abandonado quando  chegou por lá. Agora, o cenário está bem diferente: foi gramado, cercado, coberto com tendas, e tem um banheiro bem equipado para receber a clientela.
No Chopp & Camarão, há variedade de petiscos de frutos do mar
Max conta que já tinha a ideia de trabalhar com um fast food de camarão há quatro anos, mesmo quando ainda estava à frente do restaurante Galo do Alto, que funcionou durante 12 anos, em Ponta Negra. A nova operação, segundo ele, é de uma dinâmica bem diferente. “É um lugar de passagem, as pessoas não vêm para ficar. E a minha estrutura de cozinha também é outra coisa. Os petiscos já estão pré prontos, com apenas uma pessoa na cozinha. E eu também dou uma força”, diz.
Já o Rock’s Rolls incrementa o clássico da culinária chinesa
No cardápio, o crustáceo é quem manda. Entre os petiscos tem espetinhos de camarão grelhado ou empanado; caldo de camarão; camarão na manteiga do sertão com alho; o “chiclete” de camarão (um tipo de escondinho); a “pipoca” de camarão (empanado crocante com panko); e o camarão satoy (empanado com queijo de coalho). Fora do segmento, tem as chiken chips (sobrecoxa de frango desossado com batata frita). Há opções de refeição: risoto Brasil Sabor (calabresa e camarão), risoto de calabresa, camarão da casa (na manteiga da terra e alho sobre arroz cremoso), entre outros. Todo o camarão é orgânico, ressalta Max.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas