quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Um outro time

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

A título de curiosidade, a coluna desta terça-feira é iniciada mostrando a formação do time do ABC que iniciou o Campeonato Estadual do ano passado, com a finalidade de mostrar ao torcedor como é quase total a rotatividade dos jogadores nos clubes brasileiros. Comparando, a coluna mostra os jogadores do mesmo ABC, visando a abertura do Estadual/2015, no próximo domingo. Ano passado, o técnico  era Roberto Fernandes. Diferentemente de 2014, o deste ano  é o que terminou 2014  no Alvinegro, Roberto Fonseca. Ano passado, o Alvinegro fez sua estreia jogando em Goianinha, empatando em 1×1 com o Palmeira, gol alvinegro de autoria de Schmoller. A formação da estreia do ABC foi com Bruno Fuso, Michel, Gilson, Samuel e Janilson, Daniel Amora, Somália, Diego Rosa, Erivelto,  (Elvis) e Luiz Ricardo.  O sufoco  pra não cair pra “C” foi tão grande, que Roberto Fonseca quase vira herói. Desnecessário é frisar que esse time passou por várias alterações até a conclusão da série “B”. 

Um outro time (2)
Concluída a série “B”, aconteceram as férias, começa tudo de novo, menos o elenco, praticamente todo diferente. Basta o leitor confrontar. No amistoso do ABC, sábado, quase ninguém da campanha sufocante que foi a série “B”/2014, o time escapando milagrosamente. O jogo-treino desse sábado foi contra o Atlético Potengi, tendo Roberto Fonseca escalado no 1º tempo  Saulo, Reginaldo, Sueliton, Michel e Fábio, Daniel Amora, Zé Mário e Sandro, Ânderson Paraíba e Fabinho. Os que ficaram de 2014 são Sueliton, Fábio e Daniel Amora. Diferentemente de anos passados, quando um time sagrava-se bi ou tricampeão estadual, grande parte do elenco vitorioso vinha desde o primeiro título até alcançar o sonhado tricampeonato. No RN, os exemplos eram os do ABC e do América. No bi do Alecrim FC,  em 63/64 os dois times campeões foram quase os mesmos. A rotatividade  do futebol atual não dá nem pra comparar.

Exagero
Numa das últimas matérias sobre futebol, focalizando o Corintians de Caicó (sem o “h”, como seus torcedores preferem) houve uma faixa onde se lia “47 anos de glórias”. O Corinthians foi fundado em 1963, teve alguns períodos em que ficou fora das atividades, retornando no ano 2000, e aí se aprumou com o comando técnico de Pedrinho Albuquerque e o empenho do então deputado federal Álvaro Dias, sagrando-se campeão Estadual em 2001, chegando até a disputar a série “C” do Campeonato Brasileiro.  Como se vê, houve exagero nos 47 anos de glórias.

Ex-seleção da Avianca
O Blog http:/blog.avianca.com.br passa a contar com mais um blogueiro. Trata-se do ex zagueiro e ala da Seleção Brasileira, Edmilson, penta mundial pela equipe do Brasil, indo juntar-se a outros nomes já conhecidos, como Roberto Maia, Maurício Meirelles,  André Fran e Renata Vanzetto. Edmilson foi ídolo no São Paulo e no Barcelona entre 1990 e 2000,  está com 39 anos. Avianca está também no Facebook Instagram e comentarista do SBT (Arena SBT.

E.T dando em cima
“O ABC, além de permitir a entrada de cessionários de cadeiras e camarotes, conselheiros e sócios (adimplentes), aos jogos e treinos no Frasqueirão, depois do gol de Fabrício, na vitória do Atlético Potengi, vai proibir agora a entrada de pipoqueiro ou, até mesmo, ficar com seu carrinho nas imediações do  “Frasqueirão”. (blog do E.T.)

Alegria dos pais
Os professores Normando e Edilma Bezerra, torcedores do Alecrim FC,  estão, merecidamente, com um sorriso largo: a filha Roberta Luciana, de apenas 17 anos está aprovada no vestibular de Medicina da UFRN. Não é pra menos.

Tem maluco pra tudo
O torcedor inglês Mikeel C.F. Schoen, no seu Twitter apostou  como jogaria ovos na mãe dele, caso o inglês Manchester City perdesse para o Middlesbrough. Como o City fez dois gols, contra um do Manchester, tirou o time da competição, ele cumpriu sua aposta.  Tadinha da genitora desse maluco. Tem torcedor pra tudo. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas