sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Um passeio pelos personagens do pequeno mundo potiguar

- Publicidade -

O escritor Manoel Onofre Jr. lança neste sábado (14) a segunda edição de seu livro “Simplesmente Humanos” (Sebo Vermelho, 2019), obra em que o autor traça perfis de figuras interessantes da aldeia potiguar. O evento será no Sebo Vermelho (Cidade Alta), das 9h às 12h, com a presença do autor e garantia de boas conversas.

Lançada pela primeira vez em 2007, a segunda edição de “Simplesmente Humanos” surgi agora acrescida de novas personalidades. São elas “Sêo” Inácio – nosso cinéfilo que virou filme –, Paulocha – figura de alma boa –, Pedro Simões – o condestável de Ceará-Mirim –, o escritor Diógenes da Cunha Lima, e Luiz Damasceno – “O sarcasta”.

Os textos são curtos, de leitura boa, feitos em tom memorialístico e histórico, como se pode observar no trecho sobre Sêo Inácio: “Muito do menino sem amarras sobrevive no adulto. E, às vezes, nos desconcerta. Devemos, no entanto, compreender e aceitar as suas peculiaridades de comportamento, não só porque sabemos que ele é incapaz de fazer o mal, mas também porque, em sendo muito espirituoso, humorista nato, as próprias excentricidades o tornam engraçado, divertido”.

Manoel Onofre é magistrado e escritor, membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras. Dentre os vários livros publicados pelo autor, estão “Chão do Simples” (contos), “O caçador de jandaíras” (crônicas), “Ficcionistas Potiguares” (ensaios), “Portão de embarque 2 – Portugal” (novas de viagens).  Seu mais novo livro, “Simplesmente Humanos”, estará à venda por R$ 30.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas