sábado, 4 de maio, 2024
30.1 C
Natal
sábado, 4 de maio, 2024

“Um Presente de Natal” chega à Zona Norte

- Publicidade -

O auto natalino mais tradicional da cidade completa 11 anos e chega a Zona Norte. O espetáculo ‘Um Presente de Natal’ – patrocinado pelo Governo do Estado em suas onze edições – será levado à Zona Norte para quatro dias de encenação, logo após o término da temporada de três dias de apresentação no Conjunto Mirassol. 
 
Os espetáculos na Zona Norte acontecerão na Praça Yapissara Aguiar, no conjunto Santa Catarina e contarão com a mesma estrutura de palco, som e logística oferecida em Mirassol. As apresentações acontecerão de 26 a 29 deste mês, às 19h.
 
Segundo a diretora geral do espetáculo, Diana Fontes, o auto sofreu alguns  ajustes este ano, mas conservou a essência do roteiro: o foco nos acontecimentos do cotidiano, adaptados à temática religiosa. Nessa 11ª edição são abordados temas atuais como a destruição do planeta, o poder da mídia e a violência que atinge crianças e adolescentes. E tem mais, um quarto Rei Mago entra em cena anunciando seu presente ao Menino Jesus. Como ele não consegue entregar, fica a generosidade de herança para os homens. O nascimento de Cristo coroa a fé na esperança no futuro.
 
O espetáculo tem texto de um Racine Santos, figurino de Isaque Galvão, iluminação de Daniel Rocha, cenário de Thiago Vieira,  e música de Danilo Guanais.
 
O PROJETO – ‘Um Presente de Natal’ existe há onze anos. Idealizado inicialmente para o centro da cidade teve como objetivo oferecer arte à população menos favorecida, e surgiu como opção de lazer e fortalecimento dos folguedos natalinos.

Um Presente de Natal também se caracteriza pela valorização dos artistas da terra. Toda a equipe é “prata da casa”, desde a idealização, criação, execução, produção, realização e patrocínio. “Acreditamos que não deva haver nenhum artista conceituado ou em ascensão, seja de teatro, dança, música ou circense em nossa cidade que não tenha participado deste evento”, aponta a diretora Diana Fontes.

Como agente multiplicador, o espetáculo atingiu um público de 700 mil espectadores em dez anos de existência. As “crianças das janelas” (coro infanto- juvenil), somando Natal, Grande Natal e interior, atingiram 2.500 participantes. No aspecto social, o ‘Presente’ contribuiu com oficinas artísticas ministradas às crianças no Passo da Pátria, envolvendo não só os pequenos, mas seus familiares, fortalecendo a consciência cultural em sua base.

A partir de 2007, o Presente de Natal, buscou novos rumos e passou a funcionar, sob o comando de sua fundadora – Diana Fontes, como uma associação da classe artística.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas