quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Um quindim para o desfecho da galinhada

- Publicidade -
Uma doceira e uma cozinheira de estilos parecidos e muito apreço pelas tradições gastronômicas, começaram uma recente parceria que deverá render muitas degustações de primeira linha: Andrea Motta, doceira experiente, foi convidada para incrementar o cardápio de sobremesas da Galinha da Totóia, um dos restaurantes mais badalados da capital. Entre as guloseimas que já andaram adocicando paladares da casa, está o quindim. Agora a refeição está completa.

Ozenir da Totoia e a doceira Andréia Motta compartilham o apreço pelas tradições gastronômicas


Ozenir da Totoia e a doceira Andréia Motta compartilham o apreço pelas tradições gastronômicas

O suculento docinho amarelo é feito com gema de ovo, açúcar e coco ralado, sendo uma iguaria adaptada de um antigo doce português (que originalmente usa amêndoas em vez de coco). É aquele tipo de iguaria doce que ninguém resiste. “A Totóia queria incrementar o cardápio de sobremesas, mas sem deixar de lado o toque caseiro. Principalmente porque vai muita criança por lá”, diz Andrea. Além de quindim ela também levou bolo no pote, marmitinha de brownies, e docinhos como brigadeiros e uvas cobertas de chocolate.

A primeira experiência da parceria Motta/Totóia foi realizada no sábado passado, e deverá se repetir. “Estamos em fase de testes, digamos assim, mas tudo indica que vai dar certo e vai continuar”, afirma Andrea. A doceira conta que já fornece suas guloseimas para alguns estabelecimentos da cidade, como a Prima Café, Zeh Cozinha, e lanchonetes de hospitais como Promater e Hospital do Coração.

Bazar

Para quem quiser conhecer mais além do que Andrea Motta está fornecendo para a Totóia, já pode se programar para a edição 2018 do tradicional Bazar de Natal promovido por ela, que será de 17 a 21 de dezembro, no espaço RM Gastronomia, no Tirol. Por lá, além dos quindins, terão vários doces temáticos, bolos, bolo no pote, balinhas de brigadeiro, e outros mimos doces para presente, “tudo a preços acessíveis”, ressalta a doceira. Andrea promove esse bazar há mais de 20 anos. Tel.: 3201-2986.

Quindins  são servidos na Totoia e também fazem parte dos kits do Bazar natalino do RM Gastronomia


Quindins são servidos na Totoia e também fazem parte dos kits do Bazar natalino do RM Gastronomia

Ozenir Cabral, a Totóia, está entusiasmada pelas novas possibilidades doces que o seu cardápio está recebendo. “Antes eu servia só os doces caseiros que eu mesma fazia, mas agora estamos cheias de novas ideias”, afirma. A cozinheira está gostando da ideia de oferecer algo a mais para o cliente, principalmente pela criatividade de Andrea Motta. “Vamos incrementar algumas coisas com sorvete, por exemplo. A Andrea passa a doçura dela para as sobremesas. Nosso cliente também vai sentir isso”, conclui.

Serviço:

Galinha da Totoia. Rua Mirabeau, 4, Alecrim. Tel.: 3223-6642. Atendimento apenas sob reserva.

Andrea Motta Artesanato Culinário. Informações e encomendas pelo 98866-2208.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas