Um recorte asiático em Santa Rita

Publicação: 2016-09-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A ponte entre as paisagens ensolaradas do sudeste asiático e as belezas naturais do litoral potiguar está, quem diria, na praia de Santa Rita. Há quatro anos surgiu entre as dunas dessa paragem paradisíaca o bistrô, pizzaria e restaurante Rosa de Maio, projeto do mineiro Cláudio Costa, um cidadão do mundo que trouxe para cá a sua visão globalizada de gastronomia.
DivulgaçãoA culinária traz todas as particularidades: o choque entre o açúcar e o sal, formando o agridoceA culinária traz todas as particularidades: o choque entre o açúcar e o sal, formando o agridoce

Cláudio, que passou 25 anos viajando entre Nova York, Natal, e outras partes do mundo, apostou em seu gosto pela cozinha tailandesa como um diferencial. Ele fez disso um tema para o bistrô, que é todo decorado com peças que remetem às culturas mais coloridas e aromáticas da Ásia. “No começo eu pensei em abrir um café na cidade. Mas gastaria muito tempo e dinheiro com um ponto novo. Então resolvi transformar minha própria casa num espaço que eu gostaria de frequentar. E deu certo”, conta.

O Rosa de Maio – uma homenagem ao nome da irmã de Cláudio – absorve e serve influências da China, Filipinas, Malásia, Singapura e Tailândia. Isso se reflete na decoração do ambiente e também no cardápio. O local tem espaço para 55 pessoas, clima aconchegante, convidativo, e intimista – ideal para os mais românticos. O proprietário recomenda sempre aos clientes que façam reservas antes de ir, garantia de um serviço bem feito e sem atropelos. A clientela também gosta assim.
DivulgaçãoDa culinária ao paisagismo, o Rosa de Maio traz referências aos países asiáticos com objetos decorativos da tailândiaDa culinária ao paisagismo, o Rosa de Maio traz referências aos países asiáticos com objetos decorativos da tailândia

O menu destaca todas as qualidades da cozinha asiática que Cláudio aprecia. “Elas possuem suas particularidades, mas têm algo em comum: o choque entre o açúcar e o sal, tudo é agridoce. E há também o curry, que é uma especiaria bastante presente. Procuro sempre o importado”, explica. São pratos que oferecem surpresas ao paladar, variando entre o doce, salgado, ácido, picante ou amargo.

Agridoces
Entre os pratos já consagrados entre a clientela do Rosa de Maio, segundo o proprietário, estão o peixe à moda tailandesa, que vem junto com uma salada de cebola roxa, cenoura, tomate, coentro, manga verde e o tempero ‘fish sauce’ tailandês; e o Singapura maifun, uma receita que serve para  camarão ou frango, com o uso bem criativo do curry (cozido no leite de coco com capim santo).
DivulgaçãoHá também o curry e pimentas,que o chef costuma importarHá também o curry e pimentas,que o chef costuma importar

Cozinha internacional
O bistrô também serve pratos para quem deseja sabores mais convencionais, como o escalope de filé mignon e o camarão da casa (refogado com champignons, palmito, cebola e pimenta). No segmento de petiscos, destaque para o lumpia (rolinho primavera), o kebabe indiano (com molho da casa), tortilhas, e até uma picanha na pedra. Há ainda as opções de pizzas, que vão desde os sabores tradicionais aos diferenciados, como a ‘alsace’, com creme de leite, cebola e bacon, ou a de presunto com abacaxi. A massa é crocante. Às quartas  e quintas tem rolha free no bistrô. Pode harmonizar à vontade.

Serviço:
Rosa de Maio Bistrô. Praia de Santa Rita, litoral norte. Aberto de quarta a domingo, das 18 às 0h. Reservas pelo 99632-9948 ou 3224-2991.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários