Um Recruta na Ásia, com vinho e especiarias

Publicação: 2018-10-26 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Aberto semana passada no Tirol, o Recruta é um espaço de múltiplas propostas: bar e restaurante de elaborada cozinha asiática contemporânea, e também o novo endereço da Grand Cru, uma das mais tradicionais importadoras de vinhos da cidade. Para quem aprecia a harmonização perfeita de bebida e comida, a experiência nunca esteve tão conectada.

Recruta é misto de bar e restaurante, com elaborada cozinha asiática e importadora de vinhos
Recruta é misto de bar e restaurante, com elaborada cozinha asiática e importadora de vinhos

“O conceito de loja integrada com restaurante está cada vez mais comum entre o segmento de vinho. É um sucesso porque aproxima e amplia a experiência do cliente”, afirma Rodrigo Lima, que comanda a nova empreitada ao lado do sócio Uélinton Ribeiro. Ele ressalta que o novo endereço, no 1º  andar do Centro Empresarial Hermes, o deixa mais seguro para promover novas noites de cursos, eventos e degustações. “A loja antiga era de rua, o que deixa as pessoas inseguras hoje em dia”, lamenta.

A dobradinha entre a loja e o restaurante está harmonicamente instalada no mesmo ambiente, que é espaçoso, aconchegante e moderno. “O cliente pode experimentar uma taça, levar o vinho pra casa, e de quebra comer alguma coisa”, diz Rodrigo. Já a cozinha ficou a cargo da renomada chef Sônia Benevides. “Quando a gente pensou em Ásia como tema no menu, resolvi trabalhar várias ‘ásias’, não só o Japão. Por isso tem China, Tailândia, um pouco da Índia, etc. Mas tudo com um olhar contemporâneo”, diz. Soninha ficou com a parte quente do cardápio, e Rogério Ribeiro com os sushis e sashimis.

De carne vermelha, o menu traz kafta de cordeiro com molho de damasco e pudim de milho
De carne vermelha, o menu traz kafta de cordeiro com molho de damasco e pudim de milho

A criatividade pode ser saboreada desde as entradas, onde tem bolinhos de pato à Pequim com maionese de laranja; tempurá de camarão com maionese picante; almôndega de peixe com kinchi de acelga, etc. Entre os pratos principais, de peixes e crustáceos há iguarias como camarão thai com nhoque de banana da terra defumada; salmão com curry e arroz de coco, e peixe com crosta de pistache, coalhada e cuscuz de couve-flor.

De carne vermelha tem kafta de cordeiro com molho de damasco e pudim de milho, medalhão de porco com molho de tamarindo, e filé mignon empanado com cogumelos salteados. Entre as aves, destaque para o sashimi de pato com hot roll de arroz de abacaxi, e o guioza de foie gras frito com molho. A casa tem ainda almoço executivo, no qual o cliente escolhe as seguintes “proteínas”: camarão thai, carne yiu xiang, hambúrguer de salmão, peixe ao molho de manga e frango ao curry, com acompanhamento de arroz frito, arroz jasmim, e cuscuz marroquino. O sushi bar do Recruta tem sunomono de peixe, ceviche marinado, sushis maçaricados, sashimis simples e os trufados, uramakis, hossomakis, hot rolls e combinados. E sobra um toque oriental até na sobremesa: mousse de chocolate com wasabi. No sábado tem a Up Night, às 22h30, com DJ esquentando para a noitada.

Rodrigo Lima, Soninha Benevides e Uélinton Ribeiro harmonizaram ideias para criação do novo espaço
Rodrigo Lima, Soninha Benevides e Uélinton Ribeiro harmonizaram ideias para criação do novo espaço

Serviço:
Recruta Grand Cru. Centro Empresarial Hermes, na Hermes da Fonseca, Tirol. Aberto de seg. à sab. das 12 às 15h, 19 às 00h.     




continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários