quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Um sertanejo bom de praia

- Publicidade -

O sertão e o mar sempre combinaram bem na gastronomia nordestina. O restaurante paraibano Mangai, que há 20 anos cativa os paladares potiguares, abre hoje (sexta), a nova casa com vista pro mar. O projeto antigo de abrir um segundo estabelecimento em Natal se concretiza em Ponta Negra, trazendo um Mangai que mantém a fórmula vencedora, ao mesmo tempo em que não abre mão das novidades. É a quinta loja do Mangai, que tem uma em João Pessoa, duas em Brasília, e agora duas em Natal.

Ambiente segue o padrão conhecido, com as estátuas sertanejas, muita madeira, e objetos regionais pendurados no teto

Ambiente segue o padrão conhecido, com as estátuas sertanejas, muita madeira, e objetos regionais pendurados no teto

“Fomos muito bem recebidos em Natal, e era um desejo antigo abrir um segundo Mangai”, afirma Lorena Tavares, uma das proprietárias da empresa. E ser em Ponta Negra, é uma forma de aproveitar o potencial turístico do bairro. “O Mangai sempre atraiu turistas, mas ficávamos longe deles. Agora estamos mais perto da praia, das atividades turísticas”, ressalta. O padrão é o mesmo da casa de Lagoa Nova.

Não parece, mas o novo Mangai é um pouco menor que o primeiro restaurante. Numa área de 2,3 mil metros quadrados, a casa recebe até 350 pessoas. O estacionamento tem espaço para 80 veículos. O ambiente segue o padrão conhecido, com as tradicionais estátuas sertanejas, muita madeira, e objetos regionais pendurados no teto. A área externa será usada como espaço de espera, também usando da temática nordestina na decoração.

Camarão com carne de sol na chapa é um dos pratos a la carte servidos no jantar

Camarão com carne de sol na chapa é um dos pratos a la carte servidos no jantar

As maiores novidades, claro, estão na cozinha. Agora o Mangai tem pratos a la carte à noite, visando incrementar o happy hour. “Estamos dando mais opção ao cliente que não quer sair da mesa para se servir”, diz Lorena. Pode começar pelas entradas, com camarões empanados com gergelim, ou acebolado na manteiga; espetinho de filé mignon com queijo coalho; isca de peixe, e escondidinho de camarão, entre outros.

Para o jantar, pratos como chapa de camarão com carne de sol; filé na chapa com melado de rapadura; camarão sertanejo (refogado na manteiga e flambado na cachaça); filé à parmegiana; carne de sol com quatro queijos e arroz cremoso; camarão “amostrado” (com tomate e manjericão), etc. Hambúrguer no Mangai? Agora tem. Em sabores como o sertão (pão de macaxeira em hambúrguer de carne de sol); o “roçado” (sanduíche de pernil suíno desfiado com maionese de gengibre e queijo de manteiga derretido); o pão xique (mussarela e presunto), entre outros.

Esculturas realistas decoram a fachada do Mangai Praia

Esculturas realistas decoram a fachada do Mangai Praia

As tapiocas continuam com toda força, das mais simples até as mais exóticas (pizza), as levinhas ‘fit’, e as doces. O famoso pão de macaxeira da casa vem turbinado com carne de sol, queijo, nata, queijo derretido.  Para refrescar, o Gelato Mangai será produzido no local, misturando técnicas italianas com sabores regionais. A padaria e a bodega da casa também seguirão ativas, tendo agora expositores de frios, frutas e carnes. O horário da manhã, antes do restaurante abrir, também poderá ser reservado para eventos, como batismos.

Serviço:
Mangai Ponta Negra. Rua Des. João Vicente da Costa, 8861. Abertura sexta ao meio-dia. Aberto diariamente até 22h. Tel.: 3206-6335.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas