quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Um time formado

- Publicidade -

Sem o critério universal na formação oficial de uma equipe de futebol, ou seja, goleiro, zagueiros, alas, meiocampistas e avançados, o ABC acaba de fechar sua 11a. contratação. Em outras palavras: um time completo. Ao todo, Judas Tadeu fechou com 11 profissionais, que são Adelino, Jorginho, Bem Hur, Ewerson, Radson, Adilson, William, Lau, Beu, Guim e Valbson.

Eleição de Judas

Ao contrário do futebol pernambucano, onde os três principais clubes Náutico, Sport e Santa Cruz travam um duelo acirrado na eleição para presidente, no RN impera o consenso. O ABC é bem um exemplo, já que nesta sexta Judas Tadeu deve ser eleito por aclamação para um novo (talvez o último) mandato à frente do Alvinegro. Judas está no cargo desde maio 98, sucedendo a Leonardo Arruda, ao renunciar.

Sorteio

Na sua bem informada coluna em “O Mossoroense” o coleguinha Sérgio Oliveira bate na tecla de que 2006 não é ano para ser lembrado pelo ABC, no futuro. Cita a participação no Estadual, Copa RN, Copa do Brasil, Sub 20 e Sub 15, ficou fora da “C”, perdendo até o título da Liga do Nordeste de futsal. Na verdade, só ganhou mesmo o sorteio para a Copa São Paulo de Juniores.

Fera

Os árbitros Charles Eliont e Milton Otaviano estão uma fera com o treinador do Guamaré, José Soares, devido declarações que prestou, anteontem, na Rádio Globo.  Entrevistados, ontem, na mesma emissora, no programa de 11 às 12h, os dois árbitros desfilaram suas queixas contra o temperamental treinador Soares e suas acusações. Os árbitros, que atuaram no jogo Guamaré x Cruzeiro, foram acusados de agir, premeditadamente, para ajudar o Cruzeiro.

Fera (2)

O assistente da Fifa, Milton Otaviano era o mais revoltado, ao relacionar seu rico currículo nos 16 anos como árbitro, inicialmente integrante da FNF, posteriormente do quadro nacional e há oito, assistente da Fifa. “Com tão vasto currículo, não me prestaria para manchar minha carreira com um simples jogo da 2a. Divisão”, frisa Otaviano, anunciando que  vai colocar Soares na Justiça. O Cruzeiro ganhou por 2×1.

Fera (3)

A mágoa de José Soares prende-se a um gol marcado pelo Cruzeiro que, no seu entendimento, houve erro do árbitro (Eliont) e seu assistente (Otaviano), e que a FNF teria interesse na classificação do Cruzeiro, ainda por conta da votação para a presidência da federação. De sua parte, Wilson da Conceição disse que o próprio clube sugeriu que os dois árbitros atuassem na partida. Domingo, é a decisão, Cruzeiro joga pelo empate.

Livro de HP

Depois de várias tentativas, finalmente o ex-presidente do América, Humberto Pignataro vai lançar o seu livro “… Era uma Vez”, uma coletânea de histórias vividas por HP como desportista e pioneiro como corretor de imóveis de Natal É uma narrativa ao repórter José Jorge da Páscoa.

Livro (2)

HP foi presidente do América, de 67 a 69, sagrando-se campeão do RN em 67 (após seis anos o clube licenciado, título do famoso gol de Bagadão, (contundido ficou fazendo número) e  em 69, nova conquista histórica com outro gol que virou lenda, de autoria de Alemão, no último minuto contra o ABC.

Galo fantástico

Passadas as emoções do retorno à elite, a reação do Atlético é explicada numa longa matéria na Placar, em grande parte devido a paixão louca de sua torcida. Em poucas horas o clube vendeu 10.000 camisas com a inscrição Vamos subir, Galôôôôôôô! e em poucos dias vendeu o mesmo padrão a 100 mil atleticanos. 

Venda de CD

A lojinha do América está anunciando o início da venda do CD da carreata quando da chegada dos jogadores rubros com a cantora revelação Thábata. Mais informações o interessado pode obter pelo telefone 3211 4326.

Lição de humildade

O leitor Moacyr Camargo me manda e-mail para relatar que, estando abastecendo seu carro num dos postos SAT, em Natal, viu quando o empresário Marcelo Alecrim (dono dessa rede de postos espalhada por quase todo Brasil)  desceu do seu carro e apertou a mão de todos os bombeiros que se encontravam no local. Segundo o leitor, para ser um empresário bem sucedido como é Marcelo, seu gesto de humildade cativou a todos quanto presenciaram sua atitude.

Premiação

Nesta sexta-feira, 19h,  o Colégio Salesiano vai homenagear os alunos/atletas e desportistas que foram destaque no projeto “Bom de bola, bom de nota”. Todos receberão a comenda Domingos Sávio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas