Um toque artístico nas tábuas de frios

Publicação: 2019-03-29 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Frutas, queijos, geleias e carnes arrumadas de forma a criar uma composição saborosa e esteticamente arrojada. Quem vê uma das tábuas de frios da Platters For You provavelmente pensa um pouco antes de desfazer a suculenta “paisagem” semelhante a uma pintura figurativa. Mas unir sabor e beleza de forma diferenciada foi a intenção de Maria Antônia Fernandes ao iniciar essa empreitada em dezembro do ano passado.

Maria Antônia Fernandes se inspirou em tábuas de frios da culinária australiana
Maria Antônia Fernandes se inspirou em tábuas de frios da culinária australiana

“Comecei a pesquisar a partir de uma sugestão do meu filho. Ele achou que eu iria me identificar, e acertou. Achei lindo e vi que ninguém fazia algo assim em Natal”, conta, ressaltando que esse formato se usa bastante na Austrália, França, Suíça e Estados Unidos. Maria Antônia explica que seu trabalho é totalmente artesanal, e que ela preza pela qualidade dos ingredientes.

As tábuas barrocas de Platters são compostas por tipos diferentes de pães e queijos finos, frios, geleias, pastas, e frutas. “Cada item, além de saboroso, tem uma função estética. As frutas, por exemplo, são o que dão vida à tábua”, diz. Ela sua kiwi, nectarina, pêssego, maçã, pitaya, morango, tangerina e, obrigatoriamente, uvas. O coco partido recebe recheio de bombons, trufas, e chocolates em geral.

As geleias de frutas também são diversas para que Maria Antônia possa brincar com as cores; tem de manga, mirtilo, damasco, mangaba, pitanga, entre outras. “Minhas tábuas não vêm chapadas, como as tradicionais. Elas têm volume e uma identidade”, diz. Ela monta cuidadosamente os ingredientes, usando encaixes em alguns, trabalhando o jogo de cores das guloseimas. As tábuas são montadas em salas climatizadas, para não afetar a qualidade dos itens mais deterioráveis.

Platters For You também prepara grandes porções, compondo um buffet
Platters For You também prepara grandes porções, compondo um buffet

O cardápio é adaptável ao gosto do cliente. A empresária leva em conta paladar e restrições alimentares. Há bebidas para harmonizar também, entre vinhos, cachaças e cervejas artesanais. São três tamanhos de tábuas – pequena, média e grande - , podendo atender de duas até 12 pessoas. Para quem quiser presentear, há a opção de encomendar uma embalagem/box.

E desde fevereiro Maria Antônia tem levado sua montagem diferente para as mesas. São mesas feitas toda de comida, de forma a ficar mais prática para o cliente, que não precisa esperar os garçons e se servir à vontade. “Não é exatamente um buffet. É uma mesa de pasto mesmo, com tudo pra comer – e de preferência, frio. Além disso, elas são lindamente decoradas”, explica. Um trabalho para comer também com os olhos.

Tábuas tem volume e riqueza de detalhes
Tábuas tem volume e riqueza de detalhes

Serviço:
Platter For You. Encomendas pelo 99154-6804. Pedidos devem ser feitos com pelo menos 24 horas de antecedência. Entregas na Avenida Trairi, Petrópolis.












continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários