terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Um tributo ao metal do AC/DC

- Publicidade -

ÍCONE - Festa no Budda presta tributo à banda metaleira australiana

Bandas cover parecem ter sido feitas apenas para aplacar a vontade que os fãs mais obsessivos têm de ver e ouvir o grupo favorito. No entanto, algumas bandas são tão influentes e queridas no mundo pop, que extrapolam o desejo dos fãs. Caso da AC/DC Cover, que se apresenta sábado, às 23h, no Budda Pub. O grupo tocará hits da histórica banda australiana, e dedicará o show ao vocalista Bon Scott, morto a 26 anos.

Na verdade, o show é um tributo ao falecido vocalista, que também foi compositor, e integrou a mais importante fase da banda – segundo os fãs – entre os anos de 1974 e 1980. Pode aguardar sucessos como “Back in black”, “You shook me all night long”, “Girls got rhythm”, “If you want blood (you’ve got it)”, entre outros clássicos que fazem a cabeça de fãs do hard rock e da primeira fase do heavy metal.

Bon Scott juntou-se aos integrantes da banda para trabalhar como motorista, mas logo teve seu talento reconhecido e foi chamado para liderar o grupo ao lado do guitarrista Angus Young.

O álbum de estréia, “High voltage”, foi gravado em apenas dez dias e lançado na Austrália em fevereiro de 1975. Seguiram-se a ele “TNT” (1975) e “Dirt deeds done dirt cheep” (1976). “Let there be rock”, lançado em 1977, destaca-se por conter um dos maiores clássicos da banda, a música “Whole lotta Rosie”, obrigatória em todos os shows. Em 78, Bon Scott grava mais dois álbuns com a banda, “Powerage”m e o ao vivo “If you want blood you’ve got it”. E finalmente, em 79, é lançado “Haghway to hell”, aquele que é considerado pela crítica, o melhor álbum da fase Scott.

O AC/DC já era uma das bandas mais aclamadas do rock em todo mundo, quando, em 19 de fevereiro de 1980, Bon Scott foi encontrado morto no banco de trás do carro de um amigo. As versões são muitas: oficialmente, disseram que foram causas naturais, outros que foi bebedeira (afogou-se no próprio vômito), e alguns, que foi uso de drogas pesadas.  E as lendas do rock só aumentam…

Serviço:
AC/DC Cover: 26 Anos
Sem Bon Scott. Sábado, às 23h, no Budda Pub, Ponta Negra. Preço: R$7. Tel.: 3219-0033.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas