terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Um velho clássico sempre novo

- Publicidade -

Vêm dos anos 50 a série de amistosos entre América e Sport Recife, com o primeiro jogo valendo pontos acontecendo somente em 1968 valendo a velha Taça Brasil  quando aconteceu a vitória leonina por 3×2, em Natal. O futebol pernambucano sempre foi superior ao potiguar, até pelo maior intercâmbio com os cariocas. Tão grande era afinidade entre os dois centros que o Vasco se tornou quase uma filial do Sport. Ademir Menezes, Djalma, Vavá e Orlando, saíram do Recife direto para o time titular do Vasco e Fluminense.  Em 1941, o  Rubro Negro armou um grande time e realizou vitoriosa temporada pelo Rio e São Paulo, ganhando de todo mundo. Era uma equipe formada por Manoelzinho, Braz e Zago, Pitota, Furlan e Bibi, Ademir Menezes, Navamuel, Djalma, Clovis e Valfredo.

Um velho (2)

Ainda em 1941, o mesmo Sport veio a Natal, só que o adversário foi um combinado ABC, Alecrim e América, o Alecrim cedendo um jogador (o meia Veiga, hoje cel. Veiga) e os rubros o avançado Viana. O ABC venceu por 1×0, vitória histórica, gol de Albano, o “Leão” da Ilha contando com Manuelzinho, Salvador e Zago, Pitota, Sabino e Furlan, Limoeirinho, Orlando, Pinhegas, Djalma e Valfredo, ainda na velha formação 2-3-5.

Um velho (3)  

Em 1941, quando pela primeira vez jogou em Natal, o Sport transportou a delegação no trem da Great Western, ficando a delegação hospedada no Hotel Internacional, na rua Tavares de Lira, na Ribeira. O velho campinho do Tirol, segundo noticiário de “A República” recebeu o maior público até então verificado naquele estádio.

Os livros de Pelé

O hoje cidadão Edson Arantes do Nascimento dentro de mais alguns dias vai entrar para o clube dos escritores. O maior jogador do século vai lançar em Londres dois livros de luxo com a sua biografia, edição de luxo que custará 1.600  libras (R$ 6.600,00) e uma outra tiragem ao preço de 4.000 libras (R$ 16.560,00). O lançamento será em Londres.

O livro (2)

Trata-se de uma autobiografia, edição de luxo, capa de couro com fios dourados, 696 páginas, acompanhado de cds, foto da seleção de 70 com autógrafo de todos os campeões ainda vivo (faleceram apenas Fontana (reserva) e o ala Everaldo). As tiragens são diminutas: 2.500 exemplares de uma edição e 2.350 de outra.

Ricardão

Poucos dias após sua posse na FNF, o deputado Alexandre Cavalcanti apresentou requerimento à Assembléia Legislativa concedendo ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira o título de cidadão norte-rio-grandense. O requerimento foi aprovado, mas o título ainda não entregue. Os deputados paulistas foram mais rápidos,  concederam (e entregaram) a cidadania a Ricardã . A entrega aconteceu na segunda-feira.  Não faltaram políticos pedindo ingressos para a Copa.

Creso e Wagner

Dois ex-atacantes natalenses, ainda do tempo do “J.L.” (Creso, ex-Alecrim, Atlético, ABC e outros), e Wagner Oliveira (arisco centro-avante do Clube Atlético Potiguar) vieram à redação da TN cumprimentar este colunista pela publicação do livro “Da Bola de Pito ao Apito Final). Creso, quando atravessava melhor fase no Alecrim, junto com Zezé passaram três meses fazendo testes no Corinthians Paulista, por conta de contato que fiz com um amigo diretor do clube corinthiano. Infelizmente, Osvaldo Brandão não deu o sim para ficarem. Creso e Zezé estavam em grande forma.

Presente 

“Eu já esperava a vitória do meu Flamengo, mas a confirmação, de véspera, foi meu melhor presente de aniversário” (Cid Montenegro, que ontem completou 41 anos).

Faminto

Pernambuco não quer que o RN fique com nada. Foi disputa, quer ganhar. Anos atrás, tomou Fernando de Noronha do RN. Depois, a refinaria de  petróleo, e agora toma o vice de Alckmin. Agora, é torcer para que não leve os três pontos que disputa hoje

Fechou

Diante da demora da Justiça desportiva dar um veredicto sobre o caso ABC x Assu e Potiguar x Baraúnas, a diretoria do Alvirubro mossoroense decidiu pela dissolução do elenco. O problema é o alto custo para manter os jogadores, sem receita alguma.

Só em 2010

Diante da fila interminááááááável de processos aguardando julgamento no STJD, quando o tribunal colocar na pauta o julgamento do caso Silvio “Madona” com certeza estará sendo disputado o Campeonato Estadual de 2010…

Carreata

Os torcedores americanos se reúnem a partir do meio dia na Churrascaria do Curió. Depois, rumo ao Machadão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas