terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Uma cantina italiana revigorada

- Publicidade -

Receitas que parecem simples, mas guardam sua sofisticação nos preparos, temperos e apresentação. A descrição serve para o cardápio do Nonna Vittoria Ristorante, e também para o próprio restaurante em Ponta Negra. Considerada por muitos uma das melhores casas de massas de Natal, a cantina vai celebrar seus dois anos neste sábado, com um menu degustação, além da apresentação oficial de seu novo cardápio, resultado das viagens e pesquisas da chef Cássia Lucena.
Equipe: chefs Cássia Lucena e Júlio Nunes, com o administrador Flamarion Lucena
“Meus pratos estão mais elaborados, mais bonitos. Houve uma evolução natural no que a gente já fazia”, afirma Cássia. Ela passou seis meses na Itália, especialmente no norte do país, aprendendo novas receitas, fazendo laboratório, e criando. O menu degustação de sábado será uma amostra das novas possibilidades da casa. Terá várias entradas, dois pratos principais, e uma sobremesa. Entre as iguarias estão um carré de cordeiro com purê de mandioquinha, bacalhau mediterrâneo, e um ceviche de salmão.

Cássia destaca algumas criações próprias, como o bombom de espinafre, que na verdade não é um doce, mas uma massa com o formato de bala recheada com espinafre, tomate seco e manjericão. A sobremesa será a ‘dolce vittoria’, com base de biscoito e amarula, creme pâtisserie com chocolate e avelã, chantilly e calda de caramelo. O menu degustação custará R$65 por pessoa. Ela tem agora o auxílio do chef Júlio Nunes – que já dividiu a cozinha com alguns mestres como Erick Jacquin – e acrescenta mais ideias ao cardápio da Nonna.

O menu do dia a dia já serve suas novidades há cerca de seis meses. Entre elas estão o risoto Maremonti (com camarões e funghi porcini); a pizzaiola (lombo de porco, molho de tomate fresco, muçarela e orégano com batatas sauté); nhoque alla sorrentina (massa de batata com molho de tomate, muçarela e manjericão), e o linguinePrimavera (com mix de verduras e legumes, molho branco e toque de canela e gengibre).
Entre as novidades do menu estão o Carré de cordeiro e a entrada mistomari, que inclui frutos do mar e carnes temperadas
Os hits da casa, claro, continuam no cardápio, como o peixe à mediterrânea, filé ao peper verde, e o tortelli spinaci e ricotta (espinafre e ricota), canelone à bolonhesa, lombo com molho, salada de polvo com batata, e grande variedade de massas com molhos, carnes, peixes e aves.

Mediterrâneo
E a chef já está arrumando as malas para uma nova viagem à terra das massas e temperos mediterrâneos. Cássia e o marido Maurizio Sironi possuem outro restaurante, também chamado de Nonna Vittoria, na Itália, em Reggio Emilia, uma cidade do norte próxima a Parma, Modena e Bologna. Motivo pelo qual Cássia fica em uma constante “ponte-aérea” entre Brasil e Itália. Em breve, o cardápio da Nonna natalense promete ficar ainda maior.

Serviço:
Nonna Vittoria Ristorante. Av. Praia de Búzios, 9035, Ponta Negra. Abre diariamente (menos na quarta). Domingo, só para almoço. Tel.: 3025-3746, 98745-9691, 99708-8735.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas