quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Uma classe de Masterchefs

- Publicidade -

O humor, sotaque e talento da chef Irina Cordeiro foram um dos destaques do Master Chef Profissionais, ano passado. Fora da telinha e do reality, agora radicada em São Paulo, a potiguar encara a realidade do mercado com variados projetos. Um deles é a série de aulas show e jantar que ela e algumas colegas do Master Chef ministrarão no espaço Koru Brasil, em Lagoa Nova, por duas semanas. Nesta sexta e sábado, a primeira temporada será ao lado da pernambucana Mirna Gomes. Degustações ao vivo.

Irina Cordeiro promove cursos técnicos com direito a degustação

Irina Cordeiro promove cursos técnicos com direito a degustação

“São cursos técnicos, mas com didática acessível, para que todos os queridos possam participar”, afirma Irina, ressaltando que as aulas foram pensadas para chefs, estudantes e entusiastas. A aula-show da sexta começa às 10h, abordando cozinha natural, técnicas de fermentação, conservas, picles e germinação. No sábado, Irina e Mirna voltarão às 19h para uma aula-jantar, preparando iguarias de mar e terra em um menu de quatro etapas. Ao final, haverá degustação das iguarias.

No próximo dia 27, uma nova rodada. Irina virá com a jovem chef prodígio Raíssa Ribeiro para uma aula-show sobre técnicas de empratamento. Já a aula-show do dia 30 trará a chef Angélica Vitali, uma das grandes autoridades da cozinha molecular no Brasil. Será um curso completo, de cinco horas, abordando todos os tópicos indispensáveis para os interessados nessa gastronomia. Os cursos serão todos realizados na cozinha da Koru Brasil, loja que desenvolve temperos naturais sem aditivos e conservantes, com vários blends.

Mirna Gomes é a primeira convidada do Masterclass

Mirna Gomes é a primeira convidada do Masterclass

Desde que sua temporada do Master Chef acabou, a chef não parou de trabalhar aproveitar as oportunidades. “Eu tenho viajado muito, dando palestras, aulas, e fazendo jantares Brasil afora. O melhor de tudo tem sido conhecer nosso país e toda sua exuberância em alimentos”, diz. Os projetos com Mirna Gomes vão além das aulas. Junto com ela e o chef Guilherme Cardadeiro (outro colega do programa), Irina fundou o Instituto Bioma, criado com o intuito de difundir, valorizar e estudar os biomas do serrado e da Amazônia.

“O Bioma possui braços de consultoria, projeto social e congresso acadêmicos, no qual o primeiro ano tem foco em alimentos selvagens, estudo das nativas desses biomas, etc. Tudo envolvendo botânica, biologia e gastronomia”, explica. E além do projeto eco/gastronômico, a chef brevemente vai mostrar a cara de novo na telinha: ela está gravando programas com receitas para exibição antes dos programas da nova temporada, todas as terças, na Bandeirantes. Irina adianta que em abril deverá reabrir, agora em São Paulo, o Stricto, restaurante “secreto” que manteve em Natal. Os potiguares já conhecem o segredo.

Serviço:
Masterclass no Koru Brasil. Dias 23, 24, 27 e 30. Av. Prudente de Morais, 5070, Lagoa Nova. Informações e reservas: 3027-0811/99640-1166 ou no site Sympla.     

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas