Uma estação da palavra

Publicação: 2017-01-01 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Uma das escolas de inglês mais antigas de Natal, a Word Station presenciou todas as mudanças na área do ensino de línguas nos últimos 28 anos. Hoje, a cobrança pelo aprendizado de outro idioma se tornou maior em variados segmentos. Saber inglês (ou espanhol) abre portas e conecta as pessoas com o mundo, além de torná-las mais próximas das oportunidades. A estação da palavra está esperando.

O tempo passa, mas a metodologia da Word Station segue baseada no princípio da gramática aplicada à conversação – que ainda é o objetivo maior das pessoas que procuram aprender outra língua. São exercitadas as quatro habilidades linguísticas: ouvir, falar, ler e escrever. Os alunos usam o material didático de uma editora americana, além de terem à disposição um exclusivo material online – acessado com uma senha – para exercícios e leituras. 

Aulas de campo
O gerente Wellington Santana ressalta que as aulas podem extrapolar a sala de aula quando a matéria exige. “Fazemos aulas de campo para que o aluno saiba usar o inglês em variadas situações, seja no parque, shopping, supermercado, praia, etc., de acordo com os tópicos da disciplina”, diz. A escola dispõe de oito salas, com no máximo dez alunos cada uma. O aprendizado é  mais eficiente com menos pessoas em sala. 

O curso normal de inglês dura quatro anos, separado entre oito períodos. O espanhol dura três anos. Há também versões alternativas dos cursos, como o inglês 'kids', para crianças a partir dos 6 anos de idade, e o 'teens', a partir de 10 anos. Quem tiver mais pressa para aprender, ainda poderá recorrer aos cursos intensivos para jovens e adultos, que têm a duração encurtada para dois anos – sendo que a carga horária é redobrada.

As motivações que levam as pessoas a procurarem uma escola de línguas mudam ao longo do tempo. “Hoje é praticamente obrigatório saber outra língua, especialmente o inglês. Essa necessidade se expandiu entre os mais diversos segmentos e ocasiões, desde o mercado de trabalho, até viagem, negócio, para o Enem, e a conversação online”, explica. Mas para ele, o fator mais determinante para o aprendizado hoje é o mercado. “Quando começamos, ainda não havia a demanda de hoje, o apelo era menor. Hoje, o mercado de trabalho cobra que você saiba inglês”, conclui.

Serviço:
Word Station. Av. Deodoro da Fonseca, 444, Cidade Alta. Tel.: 3222-7923. Assinante da TN tem desconto de 40% nas mensalidades do curso de inglês e espanhol, somente em janeiro.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários