quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Uma morte e dois feridos em motim

- Publicidade -

Após motim durante a tarde de ontem (24), com o assassinato de um detento e o registro de dois feridos, o clima na Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte voltou a ficar tenso. No início da noite de ontem (24) os detentos retomaram o confronto. Os presos rebelados de outros pavilhões têm como alvo o pavilhão E onde estariam os supostos assassinos do preso Fábio Júnior da Silva Patrício, 21 anos, natural da cidade de Serra Caiada, morto a tarde. Por volta das 23h30, a informação era a de que eles provocavam quebra-quebra na unidade e já teriam ateado fogo na parte de reciclagem .
Clima foi de tensão e confronto durante a tarde e parte da noite no presídio ‘Pereirão’ em Caicó
A Polícia Militar e o Grupo de Operações Especiais (GOE) estavam no local. Até o fechamento desta edição, não havia informação sobre novas mortes ou feridos.O primeiro motim começou por volta das 13h30.Cozinha e pavilhões foram depredados pelos detentos, após a abertura do portão que divide os pavilhões E e B. Uma briga de facções criminosas rivais teria motivado o confronto. Eles atearam fogo a colchões.

#SAIBAMAIS#Os presos feridos no confronto da tarde foram: Francisco Canindé de Araújo (35), de São Tomé, que sofreu leve lesão na boca, e Natan Araújo dos Santos ( 24), de Caicó, que teve uma lesão grave no olho. Os apenados foram atendidos e medicados. “Vamos abrir uma ocorrência junto a Polícia Civil para identificar os responsáveis por esta morte e pelas lesões corporais”, disse o diretor do presídio, Alex Alexandre. A Secretaria de Justiça e Cidadania minimizou o confronto e explicou que “algumas celas foram destruídas, mas serão recolocadas, além de paredes que precisarão de novas pinturas, em virtude do incêndio”.

Assalto nas upas

#SAIBAMAIS#Após assalto no último domingo (23), na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de  Parnamirim, mais um caso. Desta vez, na UPA do município de Macaíba, na noite de ontem (24). De acordo com o 11º batalhão de Polícia Militar, dois homens armados em uma motocicleta abordaram o vigilante e levaram a arma e o colete balístico. Após o assalto, os homens fugiram. Em Parnamirim, a UPA de Rosa dos Ventos foi assaltada por dois criminosos no domingo, uma hora após uma tentativa de assalto em frente ao Hospital dos Pescadores, em Natal. De acordo com a PM, a arma e colete à prova de balas do vigilante foram levados. Ninguém foi preso.

Furto em Delegacia
Uma metralhadora calibre ponto 40 foi furtada da 5ª Delegacia de Polícia, em Lagoa Nova, zona sul de Natal. De acordo com o delegado Elói Xaviar, titular da 5ª DP, homens teriam entrado pela abertura do ar-condicionado no fim de semana. “Não sabemos dizer o dia exato da ação, mas a polícia está  investigando”, explicou. A metralhadora estava em um armário e foi o único objeto furtado. Durante a ação, ninguém estava no prédio.

Supermercado
Uma quadrilha invadiu por volta das 3h de ontem (24) a unidade da rede Atacadão da Zona Sul, na BR-101, bairro Pitimbu. A quadrilha, formada por pelo menos quatro homens, tentou violar o terminal eletrônico, do Banco 24 Horas. O grupo atirou contra uma guarita onde estavam seguranças, mas ninguém se feriu. Ainda segundo a polícia, os bandidos atearam fogo em veículo modelo Cruze de cor branca, próximo ao supermercado. O bando deixou para trás dinamites. Ninguém foi preso.

Dehom investiga mais uma morte de preso em cadeia
A Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) está investigando a morte de mais um detento dentro do sistema prisional do Rio Grande do Norte. Na manhã desta segunda-feira (24), o preso Cassiano Henrique Galvão foi encontrado morto por enforcamento no presídio Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal. Detentos não deram detalhes sobre a morte e polícia não tem a confirmação se houve homicídio ou foi um suicídio.

O delegado Roberto Andrade foi até o presídio para investigar o caso e, segundo ele, o preso foi encontrado suspenso na grade de uma das celas, com um lençol envolvendo o pescoço. Apesar de haver 206 presos no pavilhão onde ocorreu o caso, o delegado afirma que nenhum dos detentos relatou o que de fato aconteceu.

“A lei do silêncio que impera lá dentro é bem maior do que a daqui de fora. Um estava dormindo, o outro passeando, o outro conversando em outro lugar, mas ninguém estava perto quando aconteceu a morte. É o que eles dizem. Amanhã (hoje) vamos começar a ouvir alguns presos e agentes para saber o que realmente aconteceu”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, alguns presos afirmaram que o detento, que estava na unidade há pouco mais de um mês devido ao tráfico de drogas e roubo, estava triste com o fim de um relacionamento fora da penitenciária. O delegado desconfia da versão. Ele disse não ter a confirmação se o preso teve algum tipo de rixa ou desentendimento dentro da unidade.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas