Uma parceria para a Educação Cidadã

Publicação: 2017-07-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, e a vice-presidente da OAB/RN, Marisa Almeida, assinaram convênio do PROBEC - Programa Brasileiro de Educação Cidadã para garantir aos alunos de oito escolas do município a implementação do projeto Setembro Cidadão. Professores da rede municipal receberão capacitação para trabalhar em sala de aula temas relevantes para formar cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres.

Projeto atingirá toda a comunidade


O projeto, idealizado pela advogada Lígia Limeira e o juiz Jarbas Bezerra, terá como foco os alunos da Escola Limírio Cardoso, alvo de vândalos no ano passado. “A ideia é trabalharmos temas voltados a ética e a cidadania. Vamos desenvolver um trabalho de educação com os professores, os alunos e as famílias. Os temas vão desde a  educação tributária até o direito do consumidor”, disse a vice-presidente da OAB/RN, Marisa Almeida. “A Prefeitura disponibilizará recursos humanos e estrutura para o enfrentamento e, principalmente, a prevenção aos problemas causados pelas drogas e a violência em nossa sociedade", afirmou o prefeito Taveira garantindo total apoio ao projeto.

TJ muda datas das sessões da 1ª Câmara


A 1ª Câmara Cível do TJRN anuncia que não irá realizar as sessões ordinárias previstas para os dias 20 e 27 de julho, em razão da ausência do presidente, o desembargador Cornélio Alves. Confirmada apenas a sessão extraordinária da terça (18), às 9h, quando serão julgados os processos constantes da pauta e demais feitos apresentados em mesa.

Prioridade especial

A mudança resolve um problema que gerava desigualdade. A partir de agora, pessoas com mais de 80 anos terão preferência no atendimento em relação aos demais idosos. Essa prioridade especial consta agora no Estatuto do Idoso – Lei 13.466/2017 – sancionada pelo presidente Michel Temer.

Juiz cria uma comunicação mais ágil


Os projetos foram idealizados pelo juiz Rosivaldo Toscano, da 2ª Vara Criminal da Zona Norte de Natal. Para tornar a comunicação mais rápida entre as partes e o Judiciário, agora é possível contar com o Zap Jus Processos e o Zap Jus Audiências. O “Zap Jus Processos” é uma ponte entre o magistrado, as partes e seus advogados. “É um espaço virtual, através do aplicativo WhatsApp, onde o jurisdicionado e os advogados podem fazer reclamações, sugestões e tirar dúvidas”, resume Rosivaldo Toscano.

Zap Jus

Com o aplicativo, é possível tirar dúvidas sobre o andamento dos processos e fazer sugestões, tudo diretamente com a secretaria judiciária e com o gabinete do juiz, obtendo uma resposta rápida e precisa, sem precisar se deslocar ao prédio do Fórum Varella Barca. Agora é aguardar a novidade agradar aos demais magistrados.

Lançamento: Nove Contos Serranos


O servidor do Tribunal de Justiça do RN, Wescley Gama, da Vara Cível de Currais Novos, lança na próxima quarta-feira (19) o livro “Nove contos serranos”, na Estação do Cordel, na Praça Padre João Maria, às 16h30, em Natal. O autor seridoense é vencedor de três principais concursos literários do Rio Grande do Norte: 7º Prêmio Luís Carlos Guimarães de Poesia (Fundação José Augusto), 4º Concurso de Poesias Zila Mamede (Jornal Potiguar Notícias) e Prêmio Literário Rota Batida IV (Fundação Vingt Rosado/Coleção Mossoroense). No lançamento haverá ainda o sarau “Insurgências poéticas”.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários