quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Uma roupagem nova

- Publicidade -

Renovar o guarda-roupa não tem sido uma das tarefas mais fáceis nos últimos tempos. A solução para economizar, sem perder o estilo, é reformar. Ou dar um toque completamente novo ao modelo antigo. É o que o Ateliê Nova Roupa está fazendo desde que chegou em Natal, em junho do ano passado. A empresa, nascida em Manaus há 19 anos, põe linhas, agulhas e máquinas a serviço de ajustes, consertos, reformas, e transformações no vestuário da clientela.

“A maior procura é para ajustes”, afirma Raimundo Andrade, proprietário da franquia local. Ele costuma definir tudo como uma grande costumização da roupa. “Trocar os botões da peça já causa uma transformação nela. E a gente faz quase qualquer coisa: faz manga longa virar curta, alarga ou abaixa o cós da calça, encurta vestido, conserta o caimento da roupa, etc. Tudo para que a peça fique melhor no corpo do usuário”, explica.

O empresário comenta que nada menos que 97% de sua clientela é formada por mulheres.  “Algumas delas falaram que vestem a mesma roupa no máximo umas três vezes. Portanto, uma alternativa para mudar o visual em tempos de crise é pegar essa roupa e promover uma transformação nela. Pequenos detalhes podem transformar uma roupa. A partir daí ela sai do ateliê com um novo blazer, uma nova blusa, uma nova saia, etc.”, diz. A equipe conta com cinco funcionários à disposição.
O Ateliê Nova Roupa ajuda a renovar o vestuário de seus clientes através de serviços que ajustam, consertam, reformam e transformam as roupas
O ateliê oferece variedade de serviços, garantia de qualidade na costura e no prazo de entrega, além de praticar os menores preços, contando sempre com algum de tipo de promoção para atrair o cliente. A loja está instalada num dos supermercados da rede Nordestão (na Salgado Filho, esquina com a Antônio Basílio).  A entrega da roupa também costuma ser rápida, até no máximo 24 horas.

Raimundo Andrade morou em Natal no final dos anos 70, e quando estava de férias por aqui em 2014, teve a ideia de voltar à cidade com um negócio diferente. “Percebi que o mercado em Natal era grande e competitivo, mas faltava um empreendimento de customização voltado para o segmento de vestuário. Esse lugar teria que ser num lugar fechado, com facilidade de estacionamento, proteção do sol e da chuva, além da segurança e a praticidade. Em abril de 2015 conseguimos fechar com o supermercado”, conta. Segundo Andrade, o segredo é a satisfação total do cliente. “É o cliente quem dizem o que quer e como quer”, conclui.

Serviço:

Ateliê Nova Roupa. Av. Salgado Filho, 1656, subsolo do Nordestão. Assinantes da TN têm 40% de desconto em todos os serviços.  Tel.: 3212-2227.
(Somente o mês de junho)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas