sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Uma Série “C” perigosa em 2007

- Publicidade -

Apesar do substancial aumento no número de jogos da  Série “C” este ano, a caminhada para chegar à Segundona  vai continuar cada vez mais difícil. O Bahia que o diga. Com o tricolor baiano adiando provavelmente para 2007 o seu projeto de retorno à  “B”, sem dúvida  torna-se um complicador a mais para as pretensões do ABC, que é outro que não se conforma em permanecer por mais tempo sendo  um clube de Terceira. Os dirigentes alvinegros podem até ter uma antecipação dos prováveis adversários que o clube deverá encontrar pela frente, tais como  Ferroviário, o sempre ”enjoado” Treze  (remember 2005), talvez um dos dois mossoroenses, com certeza um Bahia bem mais forte na tentativa de fazer as pazes com sua torcida. Além desses obstáculos, tem ainda os quadro que acabam de cair –  Paysandu, Guarani, Vila Nova e São Raimundo, ávidos por sair dessa incômoda posição.

Bendito 2o. tempo

Um pormenor na campanha do América na Série “B”, que não despertou muito a atenção da imprensa norte-rio-grandense, foi a grande quantidade de gols que o time fez no segundo tempo, muitos deles decisivos para as 19 vitórias, que acabaram sendo capitais para o desempate com o Paulista. Das 38 partidas disputadas, o América fez gols no segundo tempo em  20.

Bendito (2)

A explicação mais lógica para esse detalhe está no bom preparo físico dos jogadores e nas substituições feitas por Roberval Davino e Heriberto Cunha. Desses jogos, alguns foram decisivos para o time, destacando-se os gols assinalados contra o Guarani, em Campinas, os dois na final diante do Atlético, o da vitória de 3×2 sobre o mesmo Atlético, o de Souza frente o Paulista, em Jundiaí, entre outros.

Queda

CBF, Clube dos 13 e FBA lamentam, a esta altura do campeonato a queda de público nos jogos das Séries “A”, “B” e “C”, com maior incidência no grupo de elite. Na “A” a diminuição foi  em torno de 11% em relação a 2005. A média de público ficou em 12,5 por partida. Sem dúvida, a conquista antecipada do São Paulo tirou muito de público nas duas últimas rodadas. Na “B” a queda foi de 2% e na “C” de  6%.

Placar

A edição (aliás, excelente) da Placar de dezembro  já está nas bancas, mas ainda não traz o resultado final da Série “B. O Tabelão da revista é até o jogo América 1×2 Santo André. Os americanos terão que aguardar a edição de janeiro. A  matéria de capa focaliza o velho problema dos ”gatos” no futebol brasileiro, um esquema que colocou nove “felinos” no Corinthians.

O anúncio da FNF

Chamou atenção na edição de domingo da TRIBUNA o anúncio de ¼ de página em que a FNF saúda o filiado América FC, pela ascensão à elite do futebol brasileiro. No alto, o título “O  Orgulho de Sempre”- Fé, Amor e Esperança dos Potiguares. Como não podia ser diferente, saiu na cor vermelha. Frise-se que, anos atrás, na administração Nilson Gomes, a FNF publicou anúncio idêntico saudando o ABC.

Permuta do JL

A propósito da alienação do estádio “JL”, com  a FNF abrindo um novo movimento por uma permuta com uma empreiteira, a Assessoria de comunicação da federação esclarece que, a outra parte permutante, necessariamente, não se obriga oferecer um estádio para cinco mil assistentes mas, sim, os 5000 mil lugares e espaço suficiente para futura ampliação, além de uma sede para a federação.

O livro de Valdir

O ex-goleiro vascaíno Valdir (Valdir Appel), ex-América/RN e Alecrim FC, hoje residindo em Brusque/SC, prepara-se para fazer o lançamento do livro  “Na Boca do Gol”, neste dia 07, na S.E. Brusque. Valdir fez história quando defendia o América de Natal, porque era o goleiro rubro na histórica vitória sobre o Vasco, em São Januário, valendo a Série “A”de 75, dia 27/09, gol de Washington.

Heriberto é vice

A turma do site americano descobriu que a soma de pontos obtida pelo time rubro  sob a direção de Heriberto da Cunha lhe deu a posição de vicecampeão simbólico da Série “B”, ficando atrás apenas de Levir Culpi, do Atlético Mineiro. Vale salientar que Levir assumiu o posto com a saída de Lori Sandri, quando o time perdeu em casa para o Ituano.  

A turma do site americano descobriu que a soma de pontos obtida pelo time rubro  sob a direção de Heriberto da Cunha lhe deu a posição de vicecampeão simbólico da Série “B”, ficando atrás  apenas de Levir Culpi, do Atlético Mineiro. Vale salientar que Levir assumiu o posto com a saída de Lori Sandri, quando o time perdeu em casa para o Ituano.  

ABC perde mas fica

Mesmo derrotado pela equipe de Russas, sábado (2×1 e 1×0 na prorrogação) o time do ABC garante sua presença na Super Liga de  Futsal, competição a ser disputada em Fortaleza, de 11 a 17 deste mês.  O ABC reclama do ginásio e da arbitragem.

Compartilhar

O projeto Compartilhar, iniciativa pioneira do técnico da Seleção Brasileira, Bernardinho, na  parceria com o Vôlei Clube atendendo a 180 crianças entre 8 e 14 anos faz hoje, de 8 às 11h no próprio Vôlei Club uma manhã cheia de muitas atrações. Breno Cabral, Suset, o filho Bruninho  esperam lotar o Vôlei Club.

Superhomens

Fez gosto ver a seleção masculino de vôlei do Brasil, deixando os poloneses com cara de bundão. Somos os melhores do mundo, numa exibição de altíssimo nível e uma reaça de fazer inveja a qualquer Mick Tyson.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas