terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Uma situação nunca vista

- Publicidade -

O futebol do RN jamais se encontrou numa situação curiosa como a que se verifica na atualidade, quando estamos quase na metade do ano. Hoje,  há três situações para os 12 clubes em atividade no futebol potiguar: um clube – o América/RN, tem movimentação assegurada até o dia 23 de novembro, quando se despede da “B” no Mineirão enfrentando o Atlético. Em segundo plano, há os que dependem de decisão da Justiça Desportiva, que são ABC, ASSU, Potiguar/M e Baraúnas, todos aguardando que o STJD julgue o recurso do ASSU. Finalmente, os que estão definitivamente parados até o final do ano,  uns há mais tempo, outros recentemente, como são os casos do Alecrim, Macau, Santa Cruz, Potiguar/CN, Potiguar/P, Corinthians e São Gonçalo.

Uma situação (2)

No bloco que reúne ABC, ASSU, Potiguar e Baraúnas,  ASSU e Potiguar têm pendências aguardando o resultado da Justiça Desportiva, e ABC e Baraúnas vivem a expectativa do que podem decidir os dois órgãos judicantes (TJD e STJD). Uma terceira hipótese ocorre se os prazos se vencerem, mas aí é outra história, e os desdobramentos imprevisíveis.

Baita coincidência

Para quem não acredita em números, não acredita em coincidências aqui vai o detalhe: a última vitória do América sobre o Baraúnas havia ocorrido exatamente num 16 de maio, lá mesmo no “Nogueirão”, com a diferença de que o placar foi de 3×1, gols de Jack Jones (2), que estava estreando, e Augusto, cabendo a Márcio o do Baraúnas, arbitragem de Antônio Cipriano.

Baita (2)

Exatamente cinco anos depois, uma data igual –  16/05, o clube rubro quebra a escrita, no mesmo palco onde havia vencido no já distante 2001. Além de ter quebrado um tabu que já incomodava a torcida, a vitória de terça-feira impôs ao Baraúnas sua primeira derrota para clubes da capital desde que a FNF criou a Copa/RN, em 2004. O Tricolor tinha várias vitórias no Machadão sobre ABC e América.

Um pernambucano

Pernambuco sempre teve um filho seu na seleção. Começou na Copa de  1950 com Ademir Menezes, o Brasil decepcionou, mas o “Queixada” ficou como artilheiro daquele Mundial, com 9 gols Em 58/62, a vez foi de Vavá, e ainda o meiocampista (reserva) Zequinha, em 94/98 o zagueiro Ricardo Rocha teve vez, e em 98/2002 Rivaldo foi peça importantíssima no penta. Pernambuco ainda deu Manga e Rildo, que participaram de Copas mas não ganharam títulos.

Espiões

Não é à-toa que o Sport lidera a Série “B”. O rubro negro está com boa estrutura, tem mandado “espiões” estudar os futuros adversários. Os jogos do América contra Marília e, anteontem, em Mossoró tiveram olheiros anotando tudo para o treinador  Dorival Júnior. O meia Wellington e o zagueiro Kleber, expulsos na última partida, ficam de fora em Natal.

Segundo Comando

Esta é do Zé Simão: os bandidos paulistas são do PCC (Primeiro Comando da Capital) e o governador de São Paulo, Cláudio Lembro é do SCC (Segundo Comando da Capital).

Idosos
Em matéria de média de idade, o grupo chamado por Parreira só ganha para o da Copa de 62, cuja média era de 29,6 anos, contra 28,4 do atual. O jogador mais velho é Cafu, com 35 anos.

Boas lembranças 

No atual grupo do América, dois integrantes têm boas recordações de uma partida contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro, valendo a Copa do Brasil: um é Moura, o outro o médico Maeterlinck Rego. O América venceu por 1×0, gol de Moura, e forçou a decisão na cobrança de penalidades máximas. Deu América 4×2, desclassificando o rubro-negro. Data: 29/03/2000.

Os leões

Depois de derrotar o Leão do bairro 12 anos (o Baraúnas), o América espera bater também o Leão da Ilha (o Sport). Plagiando velho adágio, “de leão em leão o Dragão enche o papo.” (do leitor Crommwel Machado).

Decisão na PB

Treze e Botafogo iniciam hoje, no Almeidão, a disputa pelo título paraibano da temporada 2006. O “Galo” joga por dois resultados iguais, e os dois têm vaga assegurada na próxima Série “C”.

Por que?

Curiosa a situação do ala Ivan, ex-ABC, hoje jogando pelo Fortaleza, considerado o melhor jogador do Icasa este ano, não conseguiu emplacar o clube que o projetou.

Supersônicas

O músico abecedista Nazareno dá início hoje a um novo projeto cultural: é “A Cidade Canta” a partir das 18h na galeria Princesa Isabel.  *** O presidente da FNB, Raul Ferrer viaja ao RJ dia 26/5 para Assembléia Geral da CBF.

Super Herói

O que é que falta mais na carreira de Ronaldinho Gaúcho?

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas