segunda-feira, 6 de maio, 2024
31.1 C
Natal
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Uma trinca da pesada

- Publicidade -

POTÊNCIA - A YZF 1000 R-1 modelo 2006 ganhou alterações no “quadro”A Yamaha do Brasil, além de comercializar sua linha de motocicletas “nacionais”, também vende em sua rede de concessionárias alguns modelos importados oficialmente pela montadora. Entre eles, Autos & Motores destaca três a saber: a superesportiva YZF 1000 R-1, a Fazer FZ6 S e a TDM 900. Essas motocicletas integram uma autêntica “tropa de choque” que chega ao consumidor nacional ainda este mês.

A superesportiva YZF 1000 R-1 desembarca no País com novidades no motor, chassis e peso. Por outro lado, as FZ6 S e TDM 900 conservaram as mesmas fichas técnicas, ganhando apenas novos detalhes estéticos.

YZF 1000 R-1

Essa é a grande estrela do trio. O modelo é tão cobiçado, que os importadores independentes abas-teciam o mercado antes mesmo da própria Yamaha fazê-lo.

A 4ª geração dessa motocicleta tem alterações em seu motor de 998 cm3 de 4 cc em linha, refrigeração líquida e injeção eletrônica de combustível. As 5 válvulas por cilindro em titânio, receberam novos desenhos nas janelas de admissão, otimizando o fluxo. O sistema de lubrificação foi melhorado e os cilindros ganharam ângulos de 40 graus.

O resultado do ajuste foi uma potência de mais 3 cv, passando para 175 a 12.500 rpm. O quadro em alumínio, batizado de “Deltabox V”, desenvolvido com tecnologia das pistas (foi campeã do Mundial de Motovelocidade, com Valentino Rossi), ficou mais leve e rígido, produzido com nova tecnologia metalúrgica, que dis-pensa soldas. O peso a seco é de 173 kg, proporcionando uma relação peso/potência superior a 1 cavalo para cada quilo.Os freios dianteiros têm dois discos de 320 mm de diâmetro, enquanto o tra-seiro é simples, com 220 mm de diâmetro. O visual continua superagressivo, com faróis tipo olhos puxados e escapes altos junto à rabeta. O preço sugerido dessa motocicleta é US$ 29 mil.

FZ6 S

Essa moto é mais eclética, projetada para rodar nas estradas e na cidade (o guidão esterça 70º, facilitando as manobras) com conforto e esportividade. Tem motor de 4 cc em linha, 600 cm3, 16V, injeção eletrônica e refrigeração líquida.

O motor é o mesmo da YZF R-6, com 98 cv a 12.000 rpm. Seu “quadro” em alumínio é um dos destaques. O câmbio é de 6 marchas. Preço sugerido: US$ 20 mil.

TDM 900

A 3ª geração da TDM 900 chega ao Brasil para suprir a lacuna de motos versáteis. Confortável para viajar e excelente no trânsito urbano. Ela tem motor de 88 cv, 897 cm3, 2 cc paralelos, refrigeração líquida, injeção eletrônica. Preço: US$ 23.500.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas