Natal
União reconhece situação de emergência pela seca em três municípios do RN
Publicado: 17:36:00 - 14/01/2022 Atualizado: 17:38:14 - 14/01/2022
O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu a situação de emergência em três cidades do Rio Grande do Norte e quatro do Rio Grande do Sul que enfrentam desastres naturais provocados pela falta de chuvas. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial da União.

ARQUIVO/TN
São Miguel do Gostoso e outros dois municípios potiguares estão no decreto do Governo Federal

São Miguel do Gostoso e outros dois municípios potiguares estão no decreto do Governo Federal


Os municípios gaúchos que obtiveram o status por conta de estiagem são Barão de Cotegipe, Dois Irmãos das Missões, Planalto e São José das Missões. Já no território potiguar, Campo Grande, Patu e São Miguel do Gostoso enfrentam seca.

Após a concessão do status pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte