Unidades Básicas abrem sábado para cuidado da saúde da mulher

Publicação: 2019-10-23 12:02:00 | Comentários: 0
A+ A-
Nove Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado (26) para realizar o "Projeto Mulher 365: O Cuidar Passa por Todas as Estações", da Secretaria Municipal de Saúde, que tem como objetivo prestar atendimento de saúde voltado voltado ao público feminino. A iniciativa busca alcançar o público que não consegue se atender durante a semana.

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe ocorre hoje em todo o Brasil
Vacinação é uma das ações medicas que serão disponibilizadas no sábado

As ações irão contar com exames de preventivos; consultas médicas; consultas de enfermagem; testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatite, testes de glicemia, vacinação, distribuição de preservativos, verificações de pressão arterial, dispensação de medicamentos; atualizações e confecções do Cartão SUS. Além, ainda, de atividades educativas, momento de beleza, cortes de cabelos, entre outras ações de prevenção de doenças e promoção da saúde.

As Unidades de Saúde que participarão são: Unidade de Saúde de Pajuçara e Centro Municipal de Educação infantil - CEMEI Fátima Medeiros (Distrito Sanitário Norte I); Unidades de Saúde do Parque dos Coqueiros e Planície das Mangueiras (Distrito Norte II); Unidades de Saúde de Planalto e Mirassol (Distrito Sul); Unidade de Saúde de Brasília Teimosa (Distrito Sanitário Leste); Unidade de Saúde Cidade da Esperança e Unidade Mista de Felipe Camarão (Distrito Oeste).

O Mulher 365 ocorre mensalmente, buscando alertar às mulheres acerca da necessidade de se prevenir contra todas as doenças, enfatizando o câncer do colo do útero e o câncer de mama, um dos responsáveis por grande parte do número de óbitos entre a população feminina.

Serviço

Atendimento às mulheres

Quando: Sábado (26)

Locais de atendimento: Unidades de Saúde de Planalto e Mirassol (Distrito Sul)
Unidade de Saúde de Pajuçara e Centro Municipal de Educação infantil - CEMEI Fátima Medeiros (Distrito Sanitário Norte I)
Unidades de Saúde do Parque dos Coqueiros e Planície das Mangueiras (Distrito Norte II)
Unidade de Saúde de Brasília Teimosa (Distrito Sanitário Leste)
Unidade de Saúde Cidade da Esperança e Unidade Mista de Felipe Camarão (Distrito Oeste)




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários