terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Unidos pelo batuque e ancestralidades

- Publicidade -

Unidos pelo ritmo, batuque e ancestralidade: é o fio condutor do projeto musical Candeeiro do Som, que realiza sua primeira edição neste sábado, reunindo as bandas Rosa de Pedra e Skarimbó para uma mesma jornada percussiva. A batucada vai rolar as partir das 15h, no Espaço Luz, coração da Praia dos Artistas. Festa com vista para o mar e um pôr do sol com trilha sonora ao vivo.

Skarimbó (acima) e Rosa de Pedra dividem jornada percussiva

Skarimbó (acima) e Rosa de Pedra dividem jornada percussiva

A Rosa de Pedra foi pioneira em Natal, há 16 anos, em fundir sons afro regionais a batidas contemporâneas e urbanas. A banda sempre misturou sonoridades e instrumentos, como  rabeca, baixo, guitarra, percussão e bateria, aliados a vocalizações que remetem aos cânticos de lavadeiras, repentistas, cordelistas, e outros personagens da cultura popular. Na pegada da Rosa entram coco, ciranda, rock, dub e drum ‘n bass, convivendo na mesma pista. Já lançaram os álbuns “Rosa de Pedra” (2007) e “De Maré” (2012).

Já o Skarimbó é mais recente, mas é especialista em embalar festas e noitadas natalenses com sua mistura de proposta mais pop. É o que pode ser ouvido em seu recém-lançado disco, “Emaranhado”, onde está tudo que eles gostam de cantar e dançar, entre ritmos da latino-americanos, grooves africanos e balanços nordestinos.

Serviço:
Projeto Candeeiro do Som. Sábado, a partir das 15h, no Espaço Luz, Praia dos Artistas. Entrada: R$20 (na hora).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas