Cookie Consent
Top Natal
UNIMED: Excelência confirmada em números
Publicado: 00:00:00 - 01/12/2021 Atualizado: 21:16:30 - 30/11/2021
A empresa que mais venceu na categoria Plano de Saúde ao longo de todas as edições da Revista Top Natal dá um novo passo em 2021. Com 23% das menções, o Hospital Unimed é eleito como o mais lembrado entre os concorrentes da categoria na edição deste ano da pesquisa. Estrutura moderna, atendimento diferenciado com foco no cliente e equipe capacitada para acolher cada um dos clientes como únicos. Para os próximos meses, muitas novidades serão anunciadas.

Alex Régis
Dirigentes da Unimed Natal destacam os investimentos em inovação

Dirigentes da Unimed Natal destacam os investimentos em inovação


“É muito gratificante, tanto para nós gestores quanto para o corpo clínico do hospital, perceber que a Unimed Natal está conseguindo passar para os seus clientes toda a preocupação com a melhoria dos processos e com a excelência no atendimento. Somos, há 13 anos, a única instituição hospitalar do Rio Grande do Norte, uma das 37 do Nordeste, com o selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Isso significa que cumprimos rigorosos critérios que garantem a segurança do paciente em conformidade com entidades internacionais como a International Society for Quality in Health Care (ISQua). Sabemos que nosso maior patrimônio é o material humano. Por isso, valorizamos e qualificamos nossas equipes para que busquem cada vez mais entender as necessidades de nossos clientes e atende-las com nosso Jeito de Cuidar”, ressalta Dr. Fernando Pinto, diretor presidente da Unimed Natal.

Para se legitimar como o Hospital mais lembrado pelos natalenses, a Unimed Natal tem diferenciais que colocam sempre o cliente em primeiro plano. Além disso, é inegável que a inovação, responsabilidade socioambiental, transparência e ética fazem parte do dia a dia de todos que integram e fazem a Unimed Natal. “Levamos muito a sério o propósito de cuidar de cada um, seguindo os princípios do cooperativismo. Esses aspectos, aliados à constante verificação e melhoria dos nossos processos fizeram a diferença para a sensação do cliente em relação à forma como criamos vínculos e proporcionamos cuidado”, enfatiza Dr. Fernando Pinto. Esses processos fizeram a diferença na condução da pior fase da pandemia. 

Arte TN


A Unimed Natal coordenou ações em várias frentes com base nos estudos sobre a evolução semanal dos números de infectados pelo novo coronavírus e as projeções a médio e longo prazos. Equipes foram convocadas para atuar nas linhas de frente, investimentos em equipamentos de proteção individual, ampliação da retaguarda de leitos clínicos e de terapia intensiva no Hospital Unimed, abertura do Centro Covid, adoção do sistema de teleconsulta, abertura de dois laboratórios drive-thru, realização de três testagens de médicos cooperados em momentos distintos para que pudessem oferecer mais segurança aos clientes foram ações implementadas durante a fase mais crítica da pandemia pela empresa. Além disso, e tão significativo quanto, houve melhora na estrutura de toda a rede para evitar falta de vagas e de insumos. 

Estímulo para melhorar ainda mais não falta à Unimed Natal. “A pesquisa nos deixa ainda mais motivados para avançarmos tanto nos treinamentos internos para acolher melhor os nossos clientes quanto nas estratégias e investimentos para nos destacarmos e nos consolidarmos como o melhor Hospital particular do Rio Grande do Norte”, diz Fernando Pinto. O ano de 2022 será de mais conquistas. 

O projeto do Complexo de Saúde Unimed já está saindo do papel com as obras iniciadas efetivamente em janeiro deste ano. O Complexo consiste na construção de dois novos prédios numa área de 42 mil metros quadrados. “Teremos um hospital geral em um deles e, em outro, um centro de diagnósticos, além de 100 consultórios médicos. Também está prevista a instalação de um pequeno centro comercial para ofertar produtos e serviços”, antecipa o diretor presidente. 

Haverá, ainda, a modernização do hospital atual que ficará destinado exclusivamente ao atendimento materno-infantil. São 10 novas salas de cirurgia, 14 ao todo. O Complexo de Saúde chegará a ter mais que o dobro de leitos da estrutura atual, atingindo capacidade de 280 leitos. “Estamos fazendo um investimento maciço para que este seja o primeiro hospital totalmente digital do Estado e com salas equipadas para cirurgias robóticas. As obras avançam em 2022 com expectativa de que sejam totalmente concluídas até 2023”, diz Fernando Pinto. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte