sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Unimed Natal e cooperativa de anestesistas avaliam acordo

- Publicidade -
Os desacordos entre a Cooperativa dos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte (Coonapest) e a Unimed continuam. A Unimed garantiu que haverá uma nova reunião, na próxima terça-feira (16), com a Coopanest e com a participação do Ministério Público para negociar um novo acordo. Até o momento, os serviços continuam sendo prestados por força de decisão judicial.
Anestesistas chegaram a anunciar o fim do contrato com a Unimed. Justiça manteve o contrato
Os anestesistas da Coopanest tinham o objetivo de suspender a prestação dos serviços à Unimed devido a impasse com relação aos valores pagos. Os médicos querem reajuste nos valores pagos e usam como base o Índice Nacional de Preços Amplos ao Consumidor (IPCA). A Unimed, porém, não concordou com o pedido. Com o risco da suspensão dos serviços dos anestesistas nas cirurgias de urgência e eletivas, a Unimed acionou a Justiça e conseguiu uma decisão liminar garantindo a continuação do serviço. 
De acordo com a advogada da Coopanest, Sara Barros, os serviços serão prestados enquanto a liminar estiver em vigor. Ela garantiu que a população que necessita dos serviços dos anestesiologistas não será prejudicada, uma vez que existem outros médicos desta área em Natal. Ela ainda afirma que a cooperativa está disposta a continuar com as negociações para solucionar o problema. 
“A Coopanest continua empregando todos os esforços na busca por um acordo com a Unimed Natal, bem como permanece assegurando a continuidade da prestação dos serviços de anestesiologia que lhe foram contratados, em atenção ao que determina a decisão judicial proferida na Ação proposta pela Unimed Natal”, afirmou a advogada.
Por outro lado, a Unimed não informou se há alguma contraproposta aos anestesistas, mas garantiu que vai participar da reunião acordada com a Coopanest e o Ministério Público.
A Unimed Natal abriu nesta quarta-feira (10), o processo seletivo para admissão de novos cooperados da área de anestesiologia. Ao todo, estão sendo ofertadas 50 vagas tanto para cooperação no Rio Grande do Norte quanto de outros estados como Ceará, Pernambuco, Alagoas, Bahia e São Paulo. São pré-requisitos para participar da seleção, ser graduado em medicina, possuir inscrição regular no Conselho Regional de Medicina (CRM), apresentar um ano de experiência como anestesiologista e certidão civil e criminal negativa tanto na esfera federal quanto na estadual. 
As inscrições podem ser realizadas até às 17h do dia 9 de setembro.  A seleção acontece a partir de quatro etapas: realização de cursos à distância, prova de títulos, apresentação de documentos para a efetivação da cooperação e participação no Workshop de integração presencial de cooperativismo. A classificação acontece por ordem decrescente da somatória dos pontos alcançados na segunda etapa. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas