terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Uninassau oferece minicurso gratuito

- Publicidade -

Para esclarecer dúvidas e explicar sobre as vantagens e riscos do programa de treinamento de força e condicionamento físico que está fazendo sucesso nas academias do mundo inteiro, a Faculdade Uninassau Natal realizará um minicurso gratuito com o tema: Crossfit- Benefícios e Riscos. A atividade faz parte da programação do Capacita, projeto que oferta cursos profissionalizantes gratuitos para população, e acontece no próximo dia 24 de janeiro, às 9 horas, na unidade localizada em Capim Macio.

O Crossfit é um estilo de treinamento de alta intensidade que teve sua origem na década de 90 na Califórnia, EUA, e vem ganhando adeptos e popularidade ao longo dos anos. Em Natal, esse tipo de treino chegou há pouco tempo, mas já dispõe de um bom número de atletas que viram no esporte uma oportunidade de resultado sem precisar utilizar os métodos tradicionais das academias de ginástica.

De acordo com o coordenador do curso de Educação Física, Pedro Agrícola, o minicurso será esclarecedor tanto para quem trabalha na área, quanto para quem pretende investir no método de treinamento como esporte. “Pretendemos, através da ciência, abordar as perspectivas da realidade de treinamento oferecido nas academias que ofertam a modalidade, pois é muito importante entender o processo para que se tenha um bom resultado. É necessário ainda, focar nas seguintes diretrizes:  maximizar benefícios, minimizar riscos e garantir o bem-estar do corpo”, explicou.

As inscrições para o minicurso sobre Crossfit já estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://extensao.uninassau.edu.br.  Os participantes devem trazer 1kg de alimento não perecível para entrega na Instituição no dia da execução do curso. Toda a arrecadação será revertida para a Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas