quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Universidades orientam os alunos aprovados no Sisu

- Publicidade -
Os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem fazer o cadastramento na UFRN nos dias 3 e 4 de março. Para esclarecer sobre os procedimentos de cadastramento, com a efetivação da vaga, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFRN vai realizar na próxima quinta-feira, 24, uma live com informações sobre o processo. A transmissão acontece a partir das 16h, no Canal da UFRN no Youtube.
Na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), são disponibilizadas 7.146 vagas para ingresso por meio do Sisu 2022, distribuídas entre 4.862 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo semestre. O Termo de Adesão e o edital que rege o processo seletivo na instituição estão disponíveis na página sisu.ufrn.br, onde os candidatos têm acesso a vagas por curso, notas mínimas e peso, além de outras informações importantes para o momento da inscrição e as regras para cadastro e matrícula.
Os aprovados na UFRN devem acessar o edital da instituição para providenciar os documentos necessários ao momento de cadastro e matrícula, que serão realizados de forma virtual, nos dias 3 e 4 de março, por meio do endereço sigps.ufrn.br, onde eventuais retificações estarão disponíveis no dia 7 de março. Os classificados na segunda chamada deverão realizar cadastro e matrícula entre os dias 22 e 23 de março, e possíveis retificações serão feitas no dia 25 de março. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].
Ufersa
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido recebeu 13.268 inscrições na Chamada Regular do Sisu 2022, número quase cinco vezes superior ao total de vagas ofertadas em cursos superiores da instituição (2.710). As inscrições foram encerradas no dia 18 de fevereiro. Agora, os candidatos aprovados devem enviar a documentação de matrícula entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março por meio do site sisu.ufersa.edu.br
“Uma formação que vem se consolidando cada vez mais na nossa universidade é a graduação Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia”, diz a pró-reitora de Graduação da UFERSA, Kátia Cilene. “Por ser um curso com uma duração mais curta e que possibilita o acesso a diversas engenharias, ele está entre os cursos mais procurados, até porque são poucas as instituições que oferecem uma formação com essa proposta”.
Uern
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) divulgou o edital de convocação dos candidatos, de todas as categorias, aprovados na Chamada Regular do Processo Seletivo SiSU/UERN 2022 para realizarem o Cadastro Institucional.
Entre os dias 23 de fevereiro e 4 de março, o candidato deve realizar esse cadastro de forma exclusivamente virtual, vinculando-se provisoriamente à Uern e criando expectativa de direito à vaga.
Para efetivação do Cadastro Institucional, o candidato deve digitalizar os documentos listados no anexo II do edital, e enviá-los para os endereços eletrônicos contidos no anexo III, informando o nome completo e os respectivos curso e campus.
Os documentos devem ser encaminhados em arquivos separados, no formato .pdf, identificados com o nome do candidato e do curso.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas