sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Universitária Papelaria: Volta antenada às aulas

- Publicidade -

SORTIDOS -  Do caderno às bolsas, o material escolar esbanja criatividade

A história se repete a cada volta às aulas. Na hora de comprar o material escolar, crianças e adolescentes procuram objetos com os quais possam se identificar, exibir seu estilo e preferências diversas. A Universitária Papelaria Universitária completa nada menos que 75 anos em 2007, acompanhando as mudanças de gostos da garotada. A loja aposta na variedade de materiais escolares – e algo mais – para todos os estilos e ocasiões.

O material escolar atual abusa de referências aos ídolos e gostos dos jovens atuais, refletindo o que está em alta na televisão, nos desenhos animados, esporte, música e grifes da moda, bem como nas cores e formatos dos materiais. Cores e alegria não faltam, para meninos e meninas. Os cadernos, no formato universitário, estampam os mais variados estilos de capas: para as meninas, há os galãs e gatas do grupo pop Rebeldes (RBD para os íntimos), a marca “Menininhas”, os personagens Walt Disney (Ursinho Puff, Cinderela, etc.), Hello Kitty, Bob Esponja, o sapinho “Crazy Frog”, entre outros, que abusam da cor rosa e apliques brilhantes.

Já os meninos preferem estampas de maior “impacto”, como as dos antológicos heróis Batman e Homem-Aranha; os carrões da Hot Wheels; a coleção “Rock”, que traz nomes de ídolos antigos e novos, como Ramones, Iron Maiden e o brasileiro CPM 22; a série de times de futebol, trazendo os escudos do São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Corintias, Vasco, entre outros; filmes como o pop “Piratas do Caribe”, entre outras estripulias.

Outro item que caiu no gosto da garotada estudantil, foram os fichários, que vieram para ficar. Os personagens infantis e o estilo ousado também estão refletidos nas estampas dos fichários. Há versões com ou sem zíper, e outras tipo bolsa, que vêm com compartimentos e até alça para o estudante pendurar no ombro. As agendas – bastante procuradas pelas meninas – também seguem a linha arrojada, com vários tipos de capas e materiais. As canetas e lápis vão do estilo mais convencional, até as mais originais, com apliques de glitter, penachos, e formato de animais. As meninas adoram.

As bolsas também esbanjam estilo. Há modelos tipo “pasta”, em tecido ou couro, e também “carteiro”, em várias cores (laranja, cinza, preta, vermelha, etc.). As mochilas vão do estilo esporte (mais apreciadas pelos garotos) em lona emborrachada, até os estampados com motivos da Barbie, Hello Kitty, Disney, apliques de pelúcia, bichinhos, e outras “fofuras” que as meninas gostam.

No mais, a papelaria dispõe de todo o material básico que faz parte do dia-a-dia escolar (e para escritório), como apontadores, borrachas, marcadores, lápis, cola (normal ou glitter), corretivos, resmas de papéis, isopor, cartolina, réguas, compassos, calculadoras, carimbos, e algo mais. Alguns desses materiais também estão sintonizados com as marcas e personagens favoritos da garotada. A volta às aulas nunca foi tão pop.

Universitária papelaria

Av. Rio Branco, 590, Cidade Alta. Tel.: 3211-2727.

15% de desconto  à vista em toda a loja.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas