Cookie Consent
Top Natal
UNP: De olho nos próximos 40 anos
Publicado: 00:00:00 - 01/12/2021 Atualizado: 20:07:21 - 30/11/2021
Uma história que começou há quatro décadas e que se perpetua na profissão de cada um dos milhares de estudantes formados ao longo desse período e dos muitos que ainda sairão da Universidade Potiguar (UnP) com o título de graduação, especialização, mestrado ou doutorado. A maior Universidade privada do Rio Grande do Norte é também a mais  lembrada instituição de ensino superior na pesquisa Top Natal 2021, com 58% das menções, correspondendo a mais que o dobro que o obtido pela segunda colocada. Esta é a oitava vez que a UnP lidera o ranking e o sexto ano de forma consecutiva.

Divulgação
Guilherme Guerra afirma que foco será na modernização do ensino

Guilherme Guerra afirma que foco será na modernização do ensino


Modernização, engajamento coletivo e parceria com os milhares de discentes espalhados pelos campi físicos e através da modalidade de Ensino a Distância colocam a Universidade Potiguar em evidência e a prepara, agora sob a direção da Ânima Educação, para um novo ciclo ainda mais conectado às novas tecnologias e com currículos acadêmicos baseados em competências. A premiação na Revista Top Natal 2021 é o coroamento de um ano de mudanças e expectativas, com objetivo de transformar não somente o Rio Grande do Norte, mas o Brasil, através da educação de qualidade.

“Nós ficamos muito lisonjeados. A Universidade Potiguar é um patrimônio do Rio Grande do Norte e da cidade do Natal. Estamos felizes com esse reconhecimento”, destaca o diretor-geral da UnP Natal, Guilherme Guerra. Ele detalha, ainda, que a pandemia do coronavírus mostrou que a Universidade Potiguar havia trilhado o caminho correto quando implementou processos de informatização voltados à dinamização das aulas e estreitamento da relação entre o professor e o aluno, por meio de plataformas digitais de interação. “Se não fosse o esforço dos nossos profissionais, incluindo os professores de todos os níveis, técnicos e acadêmicos, nosso pessoal de apoio administrativo e, claro, nossos alunos, não teríamos passado por esse momento mais difícil da pandemia”, salienta o diretor-geral.

Enquanto as aulas presenciais estiveram suspensas por causa do isolamento social imposto como a medida mais eficaz de evitar a proliferação do coronavírus, a Universidade Potiguar se adequou rapidamente e passou a ministrar as aulas no formato remoto/síncrono, sem que houvesse interrupção da formação. Isso possibilitou a interação direta entre alunos e professores, sem comprometer a qualidade, possibilitando ainda mais produção e, principalmente, preservando e resguardando a saúde de todos. “Houve um engajamento coletivo. Hoje, estamos retomando as aulas práticas em todos os cursos, e estamos preparados para isso”, destaca Guerra. 

Divulgação


A partir de agora, com a gestão da Ânima Educação, o foco da Instituição será entregar o que há de mais moderno no ensino superior com base em competências curriculares e tecnologia. “É a educação voltada para o século XXI”, conclui Guilherme Guerra.

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do País, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com 340 mil pessoas, entre 320 mil estudantes e e 18 mil educadores, distribuídos em mais de 25 marcas educacionais valiosas, como instituições de ensino superior, escolas de negócios e, ainda, o Instituto Ânima.

Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e CentroOeste, em mais de 300 cidades e em quase 500 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte