sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

UnP é destaque no Here For Good

- Publicidade -

O projeto PROTransplante, que se destina a oferecer assistência multidisciplinar a pacientes transplantados e aqueles que estão na fila de espera para o transplante no Rio Grande do Norte, ficou entre os melhores no prêmio Here For Good, promovido pela Laureate International Universities. Idealizado pelo Professor do curso de Medicina da Universidade Potiguar (UnP), Maurício Galvão, o projeto, que é desenvolvido em parceria entre a ONG Instituto do Bem (IBem) e a UnP, aumentou a qualidade de vida de mais de 100 pessoas.
Programa realiza atendimento feito por voluntários que oferecem apoio psicológico, serviços de enfermagem e fisioterapia
A ONG realiza atendimento feito por voluntários que oferecem apoio psicológico, serviços de enfermagem e fisioterapia. A atuação da PROTransplante também inclui ações educacionais que buscam incentivar e esclarecer dúvidas sobre o transplante de órgãos no Brasil. O programa tem como meta efetuar mais de 2 mil atendimentos por ano, em áreas variadas como medicina, odontologia, enfermagem, fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, jurídica, entre outras.

“Ter o PROTransplante indicado como um dos finalistas do Here For Good demonstra o reconhecimento internacional dos benefícios sociais deste projeto, assim como premia a parceria e o lindo trabalho social da UnP e do Instituto do Bem. Gostaria de dividir a homenagem com todos os profissionais, alunos e voluntários de ambas as instituições que são os grandes responsáveis pelo sucesso do PROTransplante. Muito obrigado a todos”, comemorou o professor Maurício Galvão.

Além do PROTransplante, outro projeto brasileiro, dessa vez na área de mobilidade urbana, foi premiado no Here For Good: o “Pedala Manaus”, com participação do Centro Universitário do Norte (UniNorte), de Manaus (AM). A iniciativa reúne voluntários que promovem e incentivam o uso da bicicleta pelas ruas da capital amazonense.

“Ver dois projetos brasileiros selecionados entre os melhores do mundo demonstra, além do alinhamento com nossa filosofia, como nossos estudantes e professores estão atentos aos desafios sociais e econômicos do país e, mais do que isso, mostra que eles estão buscando soluções para um Brasil melhor”, diz José Loureiro, CEO da Laureate Brasil.

O Here For Good é uma ação da Laureate International Universities realizada desde 2012 e suas mais de 75 instituições de ensino distribuídas por 29 países. O Prêmio fomenta e apóia projetos que contribuam para melhoria econômica e social do entorno das instituições da rede. As iniciativas buscam minimizar efeitos de problemas comuns em muitas partes do planeta: fome, falta de moradia, desmatamento, entre outros.

Universidade Potiguar
A UnP é a única universidade privada do Estado do Rio Grande do Norte com mais de 30 anos de atividades. Integra a Laureate International Universities, rede global líder em Ensino Superior. Possui campi em Natal e Mossoró, oferecendo cursos de Graduação, Pós-Graduação e Educação a Distância, com polos em diversas cidades do país. Para mais informações visite o site www.unp.br.

Rede Laureate Brasil
A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 11 instituições de ensino que possuem mais de 40 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas